Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de contrato

Nádia Costa apresentou a reclamação
8 de março 2024
Enviei por e-mail para a Medicare o texto abaixo apresentado para de alguma forma resolver esta questão e poder finalmente cancelar o contracto, fui contactada pelo Apoio ao Cliente e a resposta foi a mesma, a única coisa que poderiam fazer seria marcar a não renovação.

Em termos económicos está a ser um peso maior do que esperado e ainda não cancelei a subscrição no banco por achar não ser ético e de também não saber quais as consequências disso.
Continuo a tentar que esta questão se resolva de forma civilizada e ética.

Portanto volto a reforçar a minha vontade de cancelar o contrato com a Medicare, agora no Portal da Queixa.

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare nº. 45100242027.
No dia 22 de Setembro de 2023 fui contactado via telefone para aderir ao Plano Platinium Mais.
Sendo que já não é vantajoso para a nossa familia e por isso tornou-se difícil o pagamento deste serviço, decidi cancelar o contrato, sendo que me foi informado que o mesmo padece de uma fidelização que não me recordo que havia.

Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.
Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.

Data de ocorrência: 8 de março 2024
8 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

11 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109086124 datada de 08 de Março de 2024, verificamos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 07 de Março de 2024.

Nádia Costa
19 de março 2024
Não resolução de problema
Nádia Costa
19 de março 2024

Por mais resposta standard que possam fornecer, continuo com a minha questão ainda pendente, e mesmo tendo em conta que a minha assinatura não apareça em qualquer documento da Medicare, a empresa através dos seus funcionários, continuam a manter-me fidelizada, (com uma fidelização ficticia), e a descontar-me todos os meses o valor da mensalidade.

Portanto, e espero que esta reclamação fique devidamente resolvida volto a referir...

Venho por este meio solicitar o cancelamento definitivo do meu contrato com a Medicare nº. 45100242027.
Sendo que já não é vantajoso para a nossa família e por isso tornou-se difícil o pagamento deste serviço, decidi cancelar o contrato, sendo que me foi informado que o mesmo padece de uma fidelização que não me recordo que havia.

Agradecida,
20 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109086124 datada de 08 de Março de 2024, reiteramos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 07 de Março de 2024.