Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de débito direto por inutilização

Patrícia Nunes
Patrícia Nunes apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Bom dia

Venho por este meio solicitar que parem de me enviar mensagens para proceder ao pagamento de mensalidades da medicare, relativas ao meu contrato. Foi feito o cancelamento do débito direto já em 2019, nunca tendo sido utilizado qualquer serviço da vossa parte.
Ao verificar as condições de adesão verifiquei que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão do plano, e invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “

Face ao exposto, solicito o cancelamento imediato do envio de SMS.

Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, este contrato nunca esteve em vigor!

Desde já agradeço a atenção dispensada

Atenciosamente, Patrícia Nunes
Data de ocorrência: 28 de setembro 2021
28 de setembro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Patrícia Nunes,

Registamos a S/ exposição 65475721 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

9 de outubro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Patrícia Nunes,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que consideramos a presente reclamação concluída, conforme contacto estabelecido por email.

Patrícia Nunes
11 de outubro 2021
Esta reclamação ainda não está resolvida .
21 de outubro 2021
Exmo. (a) Senhor (a) Patrícia Nunes,

Retomamos a S/ comunicação, uma vez que a MEDICARE enviou a sugestão do atendimento virtual de forma a clarificar todos as suas dúvidas e esclarecer a sua situação.

Deste forma, damos esta reclamação como terminada e, sugerimos que volte a abrir caso sinta essa necessidade depois do atendimento virtual.