Medicare

Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
Escolha do Consumidor
Escolha do Consumidor
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento de débito direto por inutilização

Patrícia Nunes apresentou a reclamação

Bom dia

Venho por este meio solicitar que parem de me enviar mensagens para proceder ao pagamento de mensalidades da medicare, relativas ao meu contrato. Foi feito o cancelamento do débito direto já em 2019, nunca tendo sido utilizado qualquer serviço da vossa parte.
Ao verificar as condições de adesão verifiquei que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão do plano, e invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “

Face ao exposto, solicito o cancelamento imediato do envio de SMS.

Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a MEDICARE, este contrato nunca esteve em vigor!

Desde já agradeço a atenção dispensada

Atenciosamente, Patrícia Nunes
28 set 2021
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Patrícia Nunes,

Registamos a S/ exposição 65475721 a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a mesma se encontra em fase de análise e subsequente resolução.

Contamos retomar o S/ contacto na maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento, através dos contactos abaixo mencionados:

Telefone: 21 944 11 13
Email: apoio.reclamacoes@medicare.pt
Online: medicare.pt/sugestoes-reclamacoes

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare

09 out 2021
Medicare adicionou uma resposta

Exmo. (a) Senhor (a) Patrícia Nunes,

Retomamos a S/ comunicação, para informar que consideramos a presente reclamação concluída, conforme contacto estabelecido por email.

Muito Obrigado,
A Equipa Medicare

09 out 2021
Medicare alterou o estado para Resolvida
11 out 2021
Patrícia Nunes adicionou uma resposta

Esta reclamação ainda não está resolvida .

11 out 2021
Patrícia Nunes reabriu a reclamação
Patrícia Nunes está a aguardar resolução da marca