Medicare
Medicare Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,1%
Média das Avaliações
18,4%
Taxa de Retenção de Clientes
10%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Planos de Saúde
1 Agilcare 86
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
...
Medicare71.8
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

    Com mais de 10 anos de experiência no mercado português, consolidamos nos últimos anos a liderança na comercialização de Planos de Saúde com a excelência e diversidade das nossas suas soluções.

    A Medicare é uma empresa de capitais 100% portugueses que democratizou o acesso à saúde privada para milhões de famílias. É com orgulho que apostámos em soluções inovadoras que mudaram para sempre o dia-a-dia dos portugueses.

  • 219441113
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
    1150-279 Lisboa
  • info@medicare.pt

Medicare - Cancelamento do contrato

Resolvida
Scarleth Morales Benítez
Scarleth Benítez apresentou a reclamação
8 de março 2024 (editada a 8 de março 2024)
Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare N° 50100203964

Fui contactado via telefone para aderir ao Plano de Saúde Platinium Mais Vida em julho de 2023. Entraram em contado pelo telefone no qual o atendente não informou sobre a Fidelização no momento de finalizar a adesão, Sendo que a fidelização foi informada depois da adesão do plano.
Seria de bom grado as chamadas telefónicas gravadas serem verificadas de forma a avaliar a prestação dos seus colaboradores.
Quero proceder ao cancelamento do mesmo, com efeitos imediatos, pois as ofertas apresentadas desde início, no que toca a valores de consultas e diversidade de médicos não têm nada a ver com a REALIDADE! O preço das CONSULTAS através do vosso suposto Plano de Saúde é IGUAL ao valor normal sem qualquer tipo de Planos!
A Medicare não cumpre com os requisitos que promete, falha no Apoio ao Cliente, desrespeitoso e ameaçador e ainda, corrompe as cláusulas de desvinculo contratual.

Tive conhecimento através da Linha de Apoio ao Cliente que estaria fidelizado por mais 12 meses até Julho de 2024 . liguei várias vezes para cancelar o contrato no qual a Medicare me informou ser impossível o cancelamento do mesmo, expliquei minha situação, falei que tinha caído meu ganhos no trabalho, No Qual a Medicare por meio dos seus colaboradores não apresentaram nenhuma solução, sendo que não teve nenhum contrato assinado por mim e sem a minha autorização.

Outro ponto: depois de ter cessado o pagamento a Medicare por meio dos seus colaboradores informaram que agora sim teria como fazer o cancelamento, porém pagando os meses de atraso e outras multas exorbitantes.

Neste sentido uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços".

Como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito a fidelização nunca se aplica.

Em face do exposto, venho por este meio solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde.

Na pendência de uma confirmação escrita da rescisão do meu contrato.

Scarleth Morales Benitez
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Medicare
8 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Medicare
11 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109081624 datada de 08 de Março de 2024, verificamos que já lhe foi prestado o devido esclarecimento no passado dia 19 de Janeiro de 2024.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Com os melhores cumprimentos,

A equipa Medicare.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.