Medicare

MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda

Planos de Saúde

A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

Telefone: 219441113

Avenida da República 50A

info@medicare.pt

Medicare - Cancelar contrato

19229218
André apresentou a reclamação

Venho por este meio pedir o cancelamento do contrato, devido a que adquiri outro seguro de saúde por parte da minha entidade patronal e este não é mais necessário. Mandei e-mail a três dias a pedir o cancelamento do contrato ao qual responderam via telefónicamente hoje a dizer que era impossível cancelar por que o mesmo só é renovado em outubro e ele tem uma fidelização de 1 ano. Sempre até há data tenho pago as mensalidades a tempo e horas. Após alguma investigação e procura de documentos, dei-me conta de que nunca me teria chegado qualquer contrato que fosse por mim assinado a consentir tais condições, pelo que invoco o Decreto-Lei nº24/2014 (que transpõe a a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que "Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestadores de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor". Na altura em que fui contactado pelos vossos serviços, não me foi enviada qualquer documentação que eu tivesse que assinar ou dar consentimento, à exceção dos cartões que recebemos.
Por isso agradeço que me seja cancelado o contrato de seguro.

Medicare adicionou uma resposta

Exmo. Sr. André Tiago Carvalheira Nogueira,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 01/06/2018.

Agradecemos a informação prestada, pois assim podemos melhorar os nossos serviços.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente

01 Jun2018
Medicare alterou o estado para Resolvida
André avaliou a marca

Devia ser do conhecimento de toda a gente de que existem leis contra este tipo de situações. É desta forma que muita gente anda enganada e por vezes continua com contratos que não são obrigatórios continuar

'.Ver perfil de André Santo.'

André Santo

Conseguiu que não tivesse de pagar tudo até ao final? Infelizmente só cancelei o débito direto e muito tempo depois é que me mandaram carta para casa a dizer que tinha de pagar tudo em atraso, mesmo não tendo usufruído depois de cancelar pagamentos.

'.Ver perfil de Diana Afonso Santos.'

Diana Afonso Santos

Conseguiu cancelar o contrato?

'.Ver perfil de Izabelle.'

Izabelle

Conseguiu cancelar o contrato?