Medicare Marca Recomendada
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.8
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Informação de regularização de dívida indevida

Vania Filipa apresentou a reclamação
11 de março 2024

Fui hoje contactada novamente da vossa parte a informar que tenho uma dívida de 400 e poucos euros de não pagamento. Mesmo depois de fazer várias reclamações aqui é pedido de cancelamento por esta via e por telefone!!!!
Em 2022 aderi a um Plano de Saúde Medicare. Aderi ao cartão de desconto, uma vez que não se trata de um seguro de saúde (COMO ERRADAMENTE ANUNCIAM). Na altura fui informada que poderia desistir do contrato a qualquer altura, bastando cancelar a autorização de débito direto.

Em novembro 2023 decidi rescindir o contrato, e liguei para a Linha de Apoio da Medicare para cancelar o meu contrato. Na altura informaram que so poderia cancelar em janeiro/fevereiro 2023. Nessa altura voltei a ligar a pedir para cancelarem o meu seguro, O que me foi dito é que já tinha ultrapassado o prazo para poder cancelar tendo sido novamente renovado sem o meu consentimento! . Além dos varios telefonemas enviei um mail de rescisão, do qual não obtive resposta.

A partir de fevereiro 2023 cancelei o débito direto depois de várias tentativas para cancelar o plano!

Infelizmente, tenho recebido primeiramente SMS por parte de uma empresa Indebt que afirma ser a cobradora de dividas à Medicare, alegando que tenho mensalidades em atraso e posteriormente por telefone com o mesmo discurso. Ainda fui informado que a minha divida seria enviada para a fase de contencioso caso não regularizasse a situação. Importa referir que nunca recebi um email, uma carta, nada!

Informo mais uma vez que não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão relativa a 2 e 3 renovação do contrato e invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, artigo 5º nº7 " Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços". Como não foi efetuada nenhuma confirmação por escrito não existe fidelização, sendo que o não pagamento dos prémios em dívida anula de imediato do contreto.

Face ao exposto, venho por este meio solicitar o CANCELAMENTO IMEDIATO do meu "Plano de Saúde" (CARTÕES DE DESCONTO) sem que as mensalidades que alegam me sejam cobradas.

Aguardo a vossa confirmação escrita da rescisão do meu contrato.

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 11 de março 2024
11 de março 2024
Caro(a) Cliente,

Acusamos a receção do seu pedido que irá merecer a nossa melhor atenção.

Contamos voltar ao seu contacto com a maior brevidade possível.

Relembramos que estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional ou informação, através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109223424 datada de 12 de Março de 2024, informamos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

Não se encontra resolvido
Caro(a) Cliente,

Na sequência da situação que nos reportou através do Portal da Queixa, com a referência 109223424 datada de 12 de Março de 2024, reiteramos que, para o devido esclarecimento deverá contactar-nos através do Serviço de Apoio ao Cliente +351 219 441 113 ou do e-mail info@medicare.pt.

12 de março 2024
Não vou entrar em contato com o número para me informarem que tenho que pagar 400€.

Portanto não está resolvido!

12 de março 2024
Continuam a informar que tenho que regularizar a situação!!!!! São uma vergonha e prestam um péssimo serviço
Vania Filipa avaliou a marca
19 de março 2024