Medicare
2 Saúde Prime 77.9
3 Sorriso Mais 76.9
Medicare71.9
MED&CR – Serviços de Gestão de Cartões de Saúde Unipessoal Lda
  • A Medicare é a marca líder de Planos de Saúde em Portugal.

• 219441113
  • Rua Rodrigues Sampaio n.º 103,
  • info@medicare.pt

Medicare - Rescisão unilateral do contrato por quebra das obrigações

Ricardo Santos apresentou a reclamação
4 de maio 2019 (editada a 7 de maio 2019)

Contratei o produto " Platinium +mais" para estar descansada em ralação à Assistência Médica dos meus filhos ( 4 e 0 anos ), pois, pretendia utilizar, sempre que necessário, as consultas ao domicílio.
Infelizmente, o que acontece quando telefono para a Medicare a marcar uma consulta ao domicílio, é que ouço sempre a mesma resposta : " o serviço hoje está demorado e não existe previsão da consulta ", independentemente da altura do ano. Isto é ridículo e inadmissível, pois, muitas das vezes cheguei a esperar mais de 6 horas pela chegada da equipa médica, para observar os meus filhos.
Mais chocante é que quando telefono para a Medicare a solicitar esclarecimentos sobre o tempo de demora, a chamada é reencaminhada para a empresa que presta os serviços médicos, cujos funcionários são pouco profissionais, prepotentes e incapazes de satisfazer o cliente. Para percebermos a magnitude desta falta de profissionalismo, recordo -me que a Certa altura em que questionei a razão da demora da equipa médica, fui informada que " só tinha de esperar e que se fosse ao hospital também teria de esperar ".
A minha indignação sobe de nível aqui, então eu pago um serviço, pretendo utilizar a opção de médico ao domicílio e tenho de esperar eternidades? Não foi essa informação que me deram na altura da "celebração do contrato via telefone ".
Por fim, e não menos importante, dou um exemplo muito claro da quebra contratual por parte da Medicare , ontem, dia 3 de Maio de 2019, pelas 18h20 solicitei uma consulta ao domicílio para o meu filho de 11 meses, devido a um quadro clínico de febre elevada. Na altura da marcaçâo, como sempre, não existia tempo de previsão devido ao elevado número de pedidos. Fiquei a aguardar sem que me tenha sido enviada a sms de confirmação do registo e do tempo de espera. Acontece que pelas
02h55 do dia 4 de Maio a equipa médica ainda não tinha aparecido- NOTA - 9 horas de espera para um bebé de 11 meses! Então voltei a contactar a Medicare e fui informada que a equipa médica se estava a dirigir para outro domicílio e que ainda ia demorar. Decidi cancelar a consulta e recorrer ao Hospital de Cascais!
Neste sentido, e devido a tudo aquilo que fora relatado anteriormente venho por este meio solicitar a rescisão do contrato que me une à Medicare.
Recordo que Segundo o Decreto-Lei nº 24/2014 (transpõe a Diretiva n.º 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativa aos direitos dos consumidores) em especial no seu art.5º/nº7 no qual “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico seja efetuado pelo próprio consumidor”.
Uma vez que o contacto telefónico para adesão ao serviço foi efetuado pela Medicare , e não devolvi qualquer contrato devidamente assinado, torna o contrato rescindível de acordo com o número 5 e 7 do artigo anteriormente referido. Ficando livre de qualquer obrigação ou renovação automática do referido contrato.

Tendo por base tido isto, , serve a presente comunicação para solicitar o cancelamento imediato do meu Plano de Saúde.

Agradeço a rápida resolução deste assunto,
Melhores cumprimentos .

Vera Matos

Data de ocorrência: 4 de maio 2019
Medicare
6 de maio 2019
Exma. Senhora. Vera Sofia Domingos de Matos,

Recebemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Serve o presente para informar V/Ex.ª que consideramos a presente reclamação resolvida, conforme comunicação remetida a 06/05/2019.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

O Departamento de Relação com o Cliente
Boa Noite,
Confirmo a resolução desta reclamação que culminou com a rescisão unilateral do contrato sem qualquer penalização para o cliente.
Boa Noite,
Ricardo Santos avaliou a marca
12 de maio 2019

Péssimo serviço e parcerias nada compensatórias para o cliente.