Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
85.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
95%
Média das Avaliações
51,8%
Taxa de Retenção de Clientes
55%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

    Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

  • 218458888
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Erro grave no processamento de despesas

Resolvida
9/10
Patricia Gomes
Patricia Gomes apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Venho pela presente manifestar a minha indignação com a falta de atenção que os funcionários da Médis aplicam na análise dos documentos de suporte das despesas, resultando em erros absolutamente básicos e inacreditáveis. Submeti pedido solicitando o reembolso de despesas de farmácia no montante de 49,42 correspondentes a duas embalagens de um medicamento. Juntei a receita médica e o recibo da farmácia. Ora no recibo da farmácia também surgia um creme de rosto no valor de 30,40 - que não era tido nem achado no pedido que fiz, uma vez que o total do recibo era 79,82 mas obviamente apenas pedi o reembolso dos 49,42 que correspondiam a medicamentos sujeitos a receita médica e comparticipados.

E o que é que o funcionário da Médis fez ao analisar o meu pedido? Descontou aos 49,42 os 30,40 do creme, registou esses 30,40 como "valor não comparticipado" e determinou que o valor comparticipado era de 19,02 - o que nem sequer cobre o preço de uma embalagem do medicamento! Com base em pedidos anteriores para o mesmo medicamente e o mesmo valor, eu deveria ser reembolsada em aproximadamente 37,54 e a Médis emitiu um reembolso de apenas 13,22.

Sugiro a todas as pessoas que são clientes da Médis que analisem atentamente os reembolsos que recebem porque um erro tão básico e tão grave é alarmante e faz-me duvidar da capacidade dos funcionários contratados pela Médis para fazer a análise de documentos.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 10 de abril 2024
Médis
10 de abril 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
A resposta ser-lhe-á remetida tão breve quanto possível, sendo que o prazo máximo para o efeito é de 20 dias úteis contados a partir da data da receção [Norma Regulamentar n.º 7/2022-R, da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões].
Os nossos cumprimentos,
Área de Reclamações
Médis
16 de abril 2024
Caro (a) Cliente,
No seguimento da reclamação número 110779824, apresentada no dia 2024-04-10, prestamos todos os esclarecimentos necessários.
Desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.
Área de Reclamações
Patricia Gomes
Patricia Gomes avaliou a marca
16 de abril 2024

Assunto resolvido, espero que sirva de exemplo e não volte a acontecer.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.