Médis
Médis Marca Recomendada Marca do Mês
85.6
Médis - Companhia Portuguesa de Seguros de Saúde, SA
  • O seu serviço pessoal de saúde

Desde o lançamento em 1996, a Médis afirmou-se como uma referência no sistema de saúde em Portugal, criando um verdadeiro Serviço Pessoal de Saúde. Médico Assistente que garante o acompanhamento da saúde em todas as fases da vida, uma Linha telefónica que garante acompanhamento por Enfermeiros 24/7, App para gestão de burocracias e fácil acesso a histórico clínico, entre muitos outros serviços, tornam a gestão pessoal da saúde mais fácil e mais personalizada.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@medis.pt

Médis - Reembolso processo 21rp31583600

joao afonso
joao afonso apresentou a reclamação
7 de novembro 2021
No dia 2 de Novembro em resposta a comunicação via carta portal da Medis rejeitando o pagamento de uma despesa que já tinha sido comparticipada no ano anterior da mesma forma, respondi por e-mail e que transcrevo:

"Junto envio documentação do processo (...), conforme me foi solicitado.

Em anexo:
- Relatório médico
- Factura Recibo

Mais informo que a empresa (...) apenas dispõe do documento que em anexo remeto (Factura Recibo (FR...), justificando que é uma Factura Recibo (FR) para além de ser emitida por programa certificado que terá de ser aceite pela Medis, a empresa está disponível para ser contactada e prestar-vos todas as clarificações necessárias.

Mais informo ainda que no caso particular contactei a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) que prontamente informou que a empresa seguradora deverá aceitar o documento enviado e efectuar o reembolso.

"O documento comprovativo da prestação de cuidados de saúde (original da fatura, fatura-recibo ou fatura simplificada) (…) É obrigatório conter o número de identificação fiscal do beneficiário impresso e cumprir as normas fiscais em vigor (Decreto-Lei n.º 102/2008, de 20 de junho, Decreto-Lei n.º, de 15 de fevereiro, e demais obrigações legais)”

Enviei a documentação que pude reunir e telefonei no imediato para a linha de atendimento Medis que não se mostrou disponivel para resolver o problema,.
Isto é, primeiro insiste que necessita de mais um relatório médico quando a minha filha é seguida em ortopedia desde os 6 meses de idade, (lá fui solicitar mais um relatório e enviei), depois a factura prontamente enviada também não serve, tem de ser um recibo e o unico documento que a empresa que efectou a venda dispõe é de factura-recibo. A propria empresa (...) na sua boa fé prontificou-se a prestar esclarecimentos se necessários.

A MEDIS empurra o caso, informando que o cliente é que tem de arranjar um recibo. Caso mais caricato, o processo refere-se a um colete corector postura coluna da minha filha que é mudado acompanhando o seu crescimento e a Medis já comparticipou mais coletes fornecidos pela mesma empresa com a mesma documentação e para a minha apólice.
Neste momento rejeita o pagamento do reembolso a que eu enquanto Cliente tenho direito, além disso em vez de defender o seu Cliente e esclarercer o tema com a empresa que vendeu o colete, afasta-se e diz que o Cliente é que tem de resolver.

A propria Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) é clara na resposta ao tema.

Peço assim a vossa revisão da decisão e que possam verificar o historico de reembolsos passados da minha apolice e verificarão a situação que vos relato. Já efectuaram reembolsos no passado com a mesma documentação enviada. Ficarei a aguardar a vossa resposta.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2021
Médis
8 de novembro 2021
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
joao afonso
joao afonso avaliou a marca
24 de novembro 2021

X