57.0

Mediterranea - Reembolso do produto e portes gastos na devolução

Inês Nunes apresentou a reclamação
9 de agosto 2022
No passado dia 11/07, comprei a esta empresa um produto chamado Crystal HairRemover. Estava quase a desistir da encomenda (ao chegar, pedir para voltar para trás) pois demorou tanto, contudo, após remeter e-mail a reclamar, ainda chegou no último dia antes de sair de férias, pois era essa a intenção.
Um arrependimento, ter aceite a encomenda, pois chegou algo diferente do encomendado.
Já enviei para a morada que me forneceram no passado dia 01/08, na caixa original e não só gastei em portes de envio, como ainda não obtive devolução, pois não aceitaram a encomenda e ainda não a levantaram no posto CTT da Polvoeira, sendo hoje o último dia para o fazerem antes da devolução ao remetente, ou seja, a encomenda virá de volta para mim. Portanto, gasto dinheiro duas vezes e a empresa que errou e promete devolução, nada faz. Não tenho receio de perguntar ao meu banco se é possível reaver o dinheiro por burla, ou dirigir-me ao provedor da justiça, pois são um engano desde o início. Dizem-se de Guimarães, seria de esperar que o stock estivesse em Guimarães, mas encomendam da China directamente para o cliente. Uma situação é ter stock chinês em Portugal, isso, conforme indicam é geral, outra é encomendaram de lá só quando o cliente vos encomenda, as pessoas também sabem encomendar directamente a sites chineses, os mesmos produtos e bem mais baratos. Escusam de dizer o contrário, pois o primeiro n° de seguimento que me deram, era chinês e a encomenda final é entregue pela pp expresso, ou seja, nada do que têm no site é verídico, como ser a encomenda ser enviada por CTT expresso. Também não vale a pena virem com a questão do "são produtos certificados" pois pelo menos o produto incorrecto que recebi, não tinha umas instruções, não tinha nada, tinha uma caixa, embrulhada num saco e que nem selada vinha. Também é bom ver que a resposta tipo que dão é sempre a mesma, através do vosso comentário noutra reclamação, que é igual aos e-mails que trocaram comigo, demonstrando nenhuma atenção ao cliente.
Sinto que errei 2 vezes, no momento que comprei convosco e no momento que a encomenda chegou, por não a ter remetido logo para trás. Vocês, sinto que erraram muito mais e não há dúvida que terão mais reclamações no futuro ao continuar com esta estratégia.
Peço, novamente, reembolso do produto e portes gastos na devolução, ou conforme indiquei, seguirei por outras vias.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2022
Mediterranea
Olá Inês, como está?

Antes de mais queremos pedir desculpa por ter experienciado este tipo de serviço, ficamos envergonhados que tal situação tenha acontecido consigo e por isso pedimos as nossas mais sinceras desculpas.

Como o nosso serviço sempre foi pautado pela transparência vou explicar-lhe o motivo da sua confusão. O produto em questão, devido à época balnear, teve uma procura abundante e como tal não conseguimos manter um número considerável de produtos em stock. A solução que optamos foi enviar diretamente do nosso fornecedor para os clientes uma pequena parte das encomendas, para desta forma tentar minimizar o período de entrega das mesmas. Se rececionássemos nas nossas instalações e enviássemos para o cliente final demoraria ainda mais tempo a ser entregue, o que explica a sua encomenda ter sido transportada pela PP Expresso e não pelos CTT (como anunciado no site) pois foi a transportadora utilizada pelo fornecedor para que o produto chegasse até si.

Relativamente à sua devolução, como lhe foi explicado nas interações por email, todas as encomendas endereçadas aos nossos escritórios são aceites porque temos um porteiro 24 horas por dia nas nossas instalações, por isso questionamos se teria enviado à cobrança ou por correio normal. Ainda assim fizemos a deslocação ao posto CTT da Polvoeira para levantar a encomenda que refere, ao qual nos informaram que não tinham nem nunca tiveram registo de uma encomeda com o seu nome ou com esse código que menciona.

Não queremos pôr em causa a sua integridade nem a nossa. Sabemos que por vezes acontecem erros que não conseguimos controlar e como tal iremos fazer a devolução do valor da sua encomenda. Pedimos apenas que responda ao email que lhe enviamos para procedermos à devolução.

Uma vez mais as nossas mais sinceras desculpas.
Se voltar, vamos fazer por que tenha uma experiência melhor.

Alguma questão adicional não hesite.
A Equipa Mediterranea
10 de agosto 2022
Conforme vos foi dito também por e-mail, não, não seguiu em correio normal nem à cobrança, foi-vos dado um código, ao qual podem efectuar o rastreamento, o qual o link também vos remeti.

Remeti-vos o papel de envio, com a vossa morada conforme, me a indicaram e o custo da devolução. Uma vez que existe código de rastreio, nem vocês, nem os ctt podem afirmar o contrário. Eu dirigi-me dia 01/08 ao posto ctt do dolce vita, com a encomenda devidamente embalada e paguei 3.96€ pelos custos de envio, mais uma vez, remeti-vos todas essas provas e poderiam ter apresentado as mesmas aos ctt no posto.

Email dos CTT que já vos havia remetido, apenas para ficar aqui também registado. Portanto, nem vocês nem os ctt podem afirmar que tal encomenda não existe. Em meu nome, não existe. Existe com o nome de Ricardo Rodrigues, nome no qual foi feito a encomenda e para o qual vos alertei também. O que não deveria ser relevante, existindo o número de rastreio RH855656889PT:

" Boa tarde Inês Nunes,

Informo que, de acordo com a nossa pesquisa na ferramenta “Seguir ou alterar entrega”, o objeto com o nº RH855656889PT, está disponível para levantamento no dia 02-08-2022, no Ponto CTT Polvoreira e estará durante 6 (seis) dias úteis disponível para levantamento pelo destinatário.

Informo ainda, que neste caso o envio fica disponível para levantamento até dia 09-08-2022, após esta data será devolvido ao remetente.

Alguma questão adicional que surja, não hesite em contactar.

Sempre disponível. Conte connosco,

Anabela F.
Apoio ao Cliente "
Esta resposta tem um anexo privado
10 de agosto 2022
Acrescento que já vos remeti um e-mail pois não recebi e-mail nenhum referente à devolução, conforme mencionam.
Mediterranea
Olá novamente Inês,

Acabamos de enviar o email da devolução.

Em resposta à sua questão, a informação que nos passaram nos correios é que não existia nenhuma encomenda com o nome "Inês Nunes". De facto não questionamos pelo nome supramencionado. Também nos informaram que sem a guia deixada pelo carteiro/estafeta não era possível levantar nenhuma encomenda ao qual nós também não tivemos acesso pois nem o porteiro nem a caixa de correio tinha nada.

Isto é uma situação que nunca tinha acontecido pois recebemos milhares de encomendas e correspondência e nenhuma foi rejeitada a não ser que seja por contra reembolso.

Contudo queremos é que a sua situação fique resolvida e que no meio de uma experiência má acabe por tirar algo de bom.

Uma vez mais as mais sinceras desculpas.

Alguma questão adicional não hesite.
A Equipa Mediterranea
10 de agosto 2022
É sempre possível levantar uma encomenda registada sem a guia, pois nem todos os carteiros deixam a mesma. Não havia era nome de pessoa na encomenda, apenas de fábrica, pelo que não sei como se processa, possivelmente apenas identificando-se como trabalhador da mesma.

De qualquer modo, a devolução foi uma exigência vossa e se houve algum problema com o estafeta, já estou a resolver com os CTT.

Recebi efectivamente o reembolso do produto. Não recebi o reembolso da devolução, que foi uma exigência vossa. De qualquer modo, estou a verificar junto dos CTT o que se pode ter passado. Caso se venha a apurar que a encomenda foi perdida, é provável que devolvam os custos de envio, visto o mesmo ser registado.

De caso contrário, verei convosco novamente mediante a resposta que me derem, a qual irei partilhar convosco.

Penso que não é de todo uma boa práctica exigirem produtos errados de volta. Uma questão seria eu não ter gostado do produto, mas o que aconteceu foi que eu recebi algo diferente do que pedi e ainda fiquei a perder uma deslocação ao posto e quase 4€ de envio.

Cumprimentos
Inês Nunes avaliou a marca
10 de agosto 2022

Erraram o produto, não quiseram fazer devolução imediata, fizeram-me gastar numa devolução a qual, por motivo inexplicável, não chegou até aos mesmos. Foi necessário abrir uma reclamação pública para procederem à devolução. Fico satisfeita que ao menos a devolução do produto foi efectuada, apesar da perda do valor do envio, mas não penso voltar a encomendar.