Mega Leilões

IMPULSYS - Sistemas de Informação, Lda

Novembro de 2019

Sites de Leilões

O Mega Lelões está no mercado desde 2002, é líder em leilões online de artigos coleccionáveis.
Venda e compre com confiança na mais sofisticada plataforma de leilões Portuguesa.

Travessa Vale Cerejeiras, nº 6 - 3º dtº
2910 Setúbal

Mega Leilões - Censura de opinião

Joao Ferreira apresentou a reclamação

A censura da opinião (feedback) que emiti acerca de um vendedor (Numispar) é inaceitável.
O site Mega leilões, ao contrario de outros leiloeiros em linha, não oferece nenhuma garantia ao comprador. Este tem que pagar adiantado ao vendedor e fica à mercê da sua disposição para enviar o lote comprado, quando quer , como quer...e se quiser.

No meu caso , o meu feedback "neutro" em relação a NUMISPAR, foi pura e simplesmente apagado depois da diligência deste ultimo neste sentido junto de Mega Leilões. No entanto, a minha opinião é uma prerrogativa e um direito meus que o Mega Leilões espezinhou.

O vendedor foi rapidíssimo a pedir o pagamento . Eu paguei imediatamente.
O vendedor, depois de receber o dinheiro, passou em modo "lento" e demorou a enviar a encomenda. O vendedor so acusou a recepção do meu pagamento dias depois. Finalmente, a foto da moeda apresentada levantou duvidas quando a comparei com a moeda recebida...o que talvez tenha a ver com a péssima qualidade das fotos no Mega Leilões.

Em conclusão :
1) O Mega Leilões não tem o direito de censurar as opiniões dos compradores;
2) Recomendo que o Mega Leilões publique fotos de qualidade (vide o site Catawiki, por exemplo), a fim de evitar surpresas desagradáveis e compras do tipo "gato por lebre".
João Pedro
Joao Ferreira alterou o estado para Resolvida
Joao Ferreira avaliou a marca

bom

Mega Leilões adicionou uma resposta

Boa tarde João,

Em relação às imagens, gostaria de realçar que a qualidade das mesmas é sempre da responsabilidade dos vendedores, são eles que fotografam as notas/moedas, não podemos melhorar a qualidade das imagens que nos chegam, a nossa plataforma até tem uma ferramenta de zoom, mas que só surte algum efeito quando as imagens originais tiverem a qualidade que permita tirar partido desse zoom digital sobre imagens.

Quando ao feedback ter sido eliminado, foi realmente assim porque o mesmo estava mal justificado, o feedback neutro estava com a justificação de que enquanto comprador não teria recebido o seu feedback positivo. Esse facto não pode justificar um feedback neutro ou negativo, pois o feedback é sim um direito, mas não é uma obrigação, qualquer vendedor ou comprador pode simplesmente optar por nunca emitir o feedback, é um direito que sempre recomendamos que seja exercido, pois com o tempo constrói-se um património de confiança, no entanto como deve saber há um limite de 30 dias para exercer esse direito e não conheço nenhuma plataforma de leilões mundial que exija a emissão do feedback, até porque não há forma de o exigir. Logo justificar um descontentamento com o negócio por não ter até ao momento recebido o feedback é um não argumento, o que justificou a remoção do mesmo, pode-lhe chamar censura de opinião, eu chamo-lhe ser justo.

Note ainda que depois disso o vendedor emitiu-lhe um feedback positivo, como pode atestar na sua conta pessoal.

Se havia descontentamento em relação a uma moeda que não estaria nas condições que esperava, poderia exercer o seu direito de pedir ao vendedor a devolução da mesma, direito que tem pela lei das compras à distância e ai caso o vendedor não assumisse a devolução teria um argumento válido para emitir um feedback negativo que lhe garanto não seria "censurado" e faríamos pressão junto do vendedor para que aceitasse devolução, como previsto na lei.

A administração do Mega Leilões.