1.5
1 HF Hotels 68.4
2 SANA Hotels 47.2
3 Luna Hoteis 44.9
Meliá Hotels1.5
Meliá Hotels International, S.A.

Meliá Hotels - Falta de qualidade

Artur Paulo Dias Pinto
Artur Pinto apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
Boa tarde, estive recentemente no Vosso resort em Varadero onde esperava usufruir de umas férias de sonho em Cuba, no entanto desde cedo se começou a desenhar uma COISA completamente diferente e inadmissível num resort com o VOSSO nome e de 5 estrelas.

Comecemos pelo princípio:

-Chegada ao hotel; apenas um funcionário a fazer o check in, depois de aguardar pacientemente pela minha vez foi então verificado k tinha adquirido o upgrade level e k podia fazer o check in imediato... pois... mas já tinha estado à espera bastante tempo, não fui informado dessa possibilidade nem havia QUALQUER informação nesse sentido.

- Sugiro k, e uma vez k teem conhecimento de antemão da chegada dos hóspedes com ou sem level, a entrada no resort seja agilizada de forma a tornar as coisas mais rápidas, como fazem aliás noutros resorts da concorrência.
-Um resort que é suposto ser de 5 estrelas tem k ter atenção e esses pormenores, um cocktail de boas vindas por exemplo, nada, nunca estive num hotel onde não houvesse uma atenção ao cliente porque o cliente e a sua satisfação, coisa k vcs parecem ter esquecido, é a razão de existir de QUALQUER hotel/resort.
- Após as burocracias normais do check in lá fomos encaminhados para o alojamento, aki nada a reportar, formigas e outra bicharada são normais pois afinal estamos num clima tropical, já não é muito normal não haver reposição de gel e shampoo tendo que andar metade da semana a lavar-me com sabão que esse pelo menos era reposto quando quase já não havia.
O sinal wifi é de muito má qualidade...
-Descida para o almoço buffet, aparentemente tudo normal...
Afinal era o primeiro dia e devido ao adiantado da hora não dei grande importância à pouca variedade de produtos e mm à falta de outros, só podia ser pela hora, decerto ia melhorar...

-Engano meu, foi sempre piorando isso sim, seja pela falta de higiene generalizada tanto nos equipamentos como nos alimentos, seja pela escassez de muitos outros nomeadamente ao nível dos frescos, frutas, saladas e outros. As bebidas são de muito má qualidade ou mal preparadas, por isso desisti depois de experimentar algumas, um mojito... como é possível sair mal, os ingredientes estão corretos, o rum é de muito boa qualidade, não consigo perceber como é possível um produto final tão asqueroso, o mesmo se pode dizer doutros cocktails, daiquiri e outros, pina colada ou não havia ou era intragável... adiante.
Cerveja depois de 2 minutos no copo estava "morta".
Sugiro que os Vossos responsáveis de vez em quando vão comer aos buffets incógnitos e verifiquem o que por lá se passa. muitas vezes a louça está mal lavada ou mesmo suja, principalmente na parte inferior, isso não é aceitável e muito menos possível que nunca nenhum dos vossos responsáveis se dê ao trabalho de verificar e se tenha apercebido, principalmente os pratos na parte inferior.
A má confeção dos alimentos sempre preparados da mm forma sem NENHUM cuidado e n despejar QUALQUER coisa de QUALQUER maneira; isso é uma ofensa para as pessoas, para os alimentos e mm para quem os confecciona, afinal os custos entre fazer bem ou fazer mal apenas põem em causa a Vossa imagem de Hotel de 5 estrelas rapidamente descambam para uma coisa sem classificação possível, porque não é expectável um serviço tão ruim numa cadeia como a Vossa a menos que tal seja intencional. A ser o caso ainda é mais escandaloso.
-Como é possível nunca haver toalhas limpas pk ainda n chegaram da lavandaria, todos os dias, as minhas nunca foram rotas ou velhas, no entanto as pessoas com quem íamos falando queixavam-se disso, nem me quero perguntar se de facto chegaram sequer a ser lavadas .
Nunca na minha vida comi num restaurante buffet onde as bebidas demoraram tanto tempo a chegar às mesas, um serviço 5 estrelas exige outra agilidade e outra apresentação... POR FAVOR, pratos sujos, aquela comida, aqueles guardanapos de tasca de 3ª, o embargo não pode ser justificação para tudo. Um país produtor de café foi-me servido o PIOR expresso que já bebi na minha vida, que rica publicidade para o café de Cuba.

O UPGRADE PARA LEVEL É UMA ANEDOTA, na prática e no local é preciso marcar tudo, chega-se aos serviços dos 9º piso, que está às moscas, tem que se marcar para o dia seguinte pk está ocupado para hoje e tem te k ser para as 12 e 45 (hora de almoço), por amor de Deus, não há lá ninguém e assim continuou durante TODO o tempo que lá estive.
Depois inventaram o upgrade level gold, então pra que serve o outro? NADA. (Além de cobrarem mais umas centenas de euros é claro)
os restaurante temáticos, tirando o primeiro onde fui jantar, tudo na mesma... hoje não há isto, temos aquilo a substituir. se não há porque não foi corrigido na ementa, e porque não há?
ANIMAÇÃO, ao contrário de outros concorrentes e mesmo da mesma cadeia, é zero ou sem qualidade nenhuma... acho que vocês desistiram dos clientes, tentar ganhar o máximo possível e depois logo se vê.

Mas nem tudo é mau; os gelados na gelataria são muito bons, a praia é a melhor que já estive com um areal bem cuidado, claro que há sempre um senão, estando eu muito descansado numa cadeira de praia, fui abordado pelo segurança a dizer que tinha que sair pq ali era para level... Mas eu sou level... pois mas é para gold... isso eu n era, onde fica então a praia para mim, parece k n há porque estava tudo ocupado com level e sem level.
As sandes junto à piscina... ah mas só sentado e com paciência para esperar primeiro pelo lugar sentado, depois por alguém que viesse receber o pedido e depois esperar que as mesmas chegassem à mesa... que anedota.

RESUMINDO: Há muitos anos que faço férias em muitos hotéis e em vários continentes, NUNCA, Nem em África e mesmo em hotéis/resorts de categoria inferior fui tão mal "tratado" como no Vosso resort de 5 estrelas, por favor corrijam isso por respeito ao nome da cadeia e principalmente por respeito ao cliente. O embargo e a situação do país não pode ser desculpa para tão mau serviço. a Vossa logística deixa muito a desejar. Arranjem alguém que seja capaz de dar a volta a isso... pk assim é para esquecer. NUNCA ESTIVE DE FÉRIAS E ANSIOSO PELO FIM DAS MESMAS E POR VOLTAR À ROTINA DO DIA A DIA... OBRIGADO POR ME PROPORCIONAREM ESSA SENSAÇÃO.
Data de ocorrência: 21 de agosto 2023
22 de setembro 2023
Nunca fui sequer contactado pelos responsáveis do hotel, acho que n têm qualquer respeito pelos clientes
6 de outubro 2023
Nem sequer uma explicação ou um pedido de desculpas... é o mínimo que se espera !!!!!!
3 de novembro 2023
Nada de resposta.
Artur Paulo Dias Pinto
Artur Pinto avaliou a marca
15 de dezembro 2023

É para eskecer... total desprezo pelos clientes.