• Urbanização de Ruães - Lote 1

Mellmak - Sem encomenda e sem dinheiro

Ana Fonseca
Ana Fonseca apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2022
No dia 28 de janeirode 2022 fiz uma encomenda MLKPT/2022/185251 e o seu pagamento, 53€, no mesmo dia. Passados uns dias, entrei em contacto com a loja, se é que se pode chamar assim, pois achava estranho o dinheiro ter sido logo levantado, no dia, e a encomenda ainda estar a pagamento no site. Responderam me a dizer que já tinham reparado isso. Entrei o site e NADA. Estava tudo igual. Voltei a contactá-los e ignoraram me até hoje, onde me mandaram um email a dizer que a minha encomenda tinha sido cancelada por rutura de stock. Agora pergunto eu, só haviam dois pares na altura da compra, se eu efetuei o pagamento na hora e o dinheiro foi retirado na hora? Como é que as botas esgotaram em um mês quando foram pagas em segundos? Não deveriam ser logo retiradas para guardar? Pois bem, o meu problema com estes burlões, agora é o seguinte. Além de não me enviarem a minha encomenda, agora querem "obrigar me" a receber um vale para comprar novamente neles. Isto só pode ser um circo. Desde quando é que me podem exigir ficar com um vale em vez de me fazerem a devolução do dinheiro? E desde quando é que eu mais alguma vez irei gastar dinheiro nesta vigarice total. Entrei novamente em contacto com eles a exigir a devolução do dinheiro e até agora nada. Manda carta do meu advogado? Obrigada
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2022
Mellmak
11 de fevereiro 2022
A Mellmak, na sequência da reclamação apresentada, vem expor e requerer o seguinte: Após receção da sua reclamação a mesma foi reencaminhada para o departamento online para que fosse possível fazer o acompanhamento imediato da sua situação e esclarecimento das suas questões. A colega do departamento online informou que houve de facto uma falta de comunicação no site, que não registou a informação do pagamento. No entanto, após o seu email foi-lhe respondido que o pagamento foi rececionado e que a encomenda estava em tratamento.
O posterior cancelamento da encomenda deveu-se inicialmente à deteção de um defeito no artigo a enviar. Após deteção do defeito, foi feita a análise do stock disponível e foi verificado que já não existia mais nenhum artigo igual para substituir o que tinha defeito, daí se mencionar a rutura de stock. Além deste problema de conformidade do produto, o atraso também está relacionado com o pico de vendas e trabalho muito acentuado que estamos a ultrapassar neste momento, como tal está a ser bastante difícil dar seguimento e resposta em tempo útil a todas as solicitações dos clientes.
Pedimos desculpa pela demora e transtorno causados neste processo.
Em relação à emissão do vale com o valor da encomenda, o mesmo acontece de forma automática. O email que recebeu com a indicação de rutura de stock e com o vale para utilização futura, tinha também a informação de que se pretendesse a devolução do dinheiro deveria enviar um email a indicar os dados necessários para tal operação (informação no email). Neste momento a colega do departamento online informou que ainda não foi rececionado qualquer email com os seus dados para a devolução do dinheiro, por isso é que o valor ainda não foi devolvido. Pode por favor enviar o email para resolvermos esta questão o mais rapidamente possível?
Pelo exposto entendemos que a presente reclamação deve ser dada como resolvida.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os melhores cumprimentos.
Ana Fonseca
12 de fevereiro 2022
Para finalizar esta conversa da treta, o email que diz que me enviou para me eu lhe enviar o meu IBAN não foi o email que me enviou a dizer que não havia stock de produto. Por isso não tente induzir quem lê a sua resposta como sendo certa e honesta pois não é. E se receberam um pagamento feito de um IBAN como é que agora para devolver o dinheiro já não sabem esse mesmo IBAN? ?Como também quando me responderam a dizer que tinham regularizado a situação de pagamento, o mesmo nunca aconteceu como também nunca me informaram que o produto tinha defeito. Ah e como diz que passaram 7 dias úteis, então também pode dizer que um mês só tem 20 dias úteis claro. Por isso não tente dar a volta ao texto que para mim isto é conversa de saco para encher chouriços. Não é suposto uma marca e commerce ter costumer service online 30 dias por mês? Então o pagamento da encomenda feito pelo cliente é levantado por quem? Ahhh, calma. Também deve ser automático como tudo nessa empresa e assim como a sua conversa. Para acabar esta reclamação vai ser dada como resolvida quando eu tiver a totalidade do meu dinheiro na minha conta, incluíndo os portes de envio já nunca me enviaram nada e também os paguei. Como tal também os quero. Passar bem e espero que me depositem o dinheiro tão prontamente como o levantaram nem que seja de forma automática. E se não for, também o deveria ser. O email com os dados que devem já ter e insistem em pedir para não parecer mal já foi remetido.