• Urbanização de Ruães - Lote 1

Mellmak - Vendem produtos que não têm

Eduardo Pinto
Eduardo Pinto apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2023
Fiz uma compra no site MELLMAK e logicamente paguei para que a mesma fosse processada.
Passados 5 dias recebi email a informar que o produto não existia e que haviam emitido um voucher para utilizar em compras no site.

Enviei email a solicitar a devolução do dinheiro uma vez que o erro foi do site (vender produtos que não têm em stock), ao qual me responderam que iriam devolver mas que tenho que esperar o tempo que lhes apetecer ... em média 14 dias.

Considero isto "burla" pois vender o que não temos e não corrigirmos imediatamente o erro garantidamente não é uma manifestação de boa fé.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2023
Mellmak
23 de fevereiro 2023
Boa tarde Sr. Eduardo,
A Neptune Ring SA, na sequência da reclamação apresentada, vem expor o seguinte: Após receção da sua reclamação tentamos perceber junto do nosso departamento de Apoio ao Cliente online o sucedido para poder tratar da melhor forma a sua reclamação lamentando desde já a rutura de stock na compra do seu artigo e a demora no tratamento da sua encomenda.
Em relação às ruturas de stock, gostaríamos de esclarecer que a probabilidade de as mesmas acontecerem são reduzidas. No entanto, em épocas em que estão a decorrer campanhas com grande volatilidade de stock de artigos, como Saldos ou Black Friday, a probabilidade de acontecer uma falha de stock aumenta. Pela análise do período da sua compra a mesma decorreu durante a campanha de saldos, explicando assim o sucedido pelo momento de pico de trabalho/vendas.
Após conhecimento interno de rutura de stock do seu artigo, foi-lhe enviada uma notificação via email do sucedido, juntamente com o vale de compras do valor pago pelo artigo para utilizar numa compra futura, que aliás é o procedimento definido neste tipo de situações.
No que diz respeito ao reembolso do valor, a indicação dos 14 dias está relacionada com o prazo máximo legalmente definido para a resolução do processo, no entanto tentamos sempre, internamente, que esse tempo seja o menor possível.
Informamos, por fim, que a devolução do valor pago pelo artigo já foi processada no passado dia 17/02, devendo por isso já ter o valor na conta indicada por si para o efeito.
Certos da vossa compreensão, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.