MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Burlas Sms . Clube Natta

Pedro Vaz Carrapeta
Pedro Carrapeta apresentou a reclamação
5 de junho 2017 (editada a 14 de julho 2017)

Venho pela presente, denunciar esta burla praticada pelo Clube Natta , através de sms a partir do nº 62966, para o meu telemóvel, onde no dia 31/05/17 pelas 09.12 e 09.36 Horas, recebi 2 sms seguintes com o seguinte texto.

SMS 1 - Bem vindo ao Clube NATTA! Todas as semanas 50 novos creditos! Escolhe já os teus conteudos.
Ajuda? Liga 707501522. Cancelar? Envia NATTA p/62966. 4,20Eur/semana.

SMS 2 - "NATTA:clica aqui"

Após receber este email, óbviamente não liguei ao sms, uma vez que não solicitei tais conteúdos, e óbviamente que não enviei qualquer sms ou cliquei fosse onde fosse, e não liguei mais ao assunto.
Eis que então 1 semana depois e mais precisamente dia 04/06/17 pelas 09.01 e 09.16 Horas, recebo mais 2 sms do mesmo nº com os seguintes textos:

SMS 3 - Clube NATTA foi renovado:50 novos créditos. Vai a www.pt.natta.com para ultimas novidades.
Ajuda? liga 707501522. Cancelar? Envia SAIR NATTA p/62966. 4,20Eur/semana

SMS 4 - "Clube NATTA: clica aqui! Ajuda? 707501522

Posto isto, fui verificar o que se estaria a passar e se me estaria a ser debitado da minha conta os referidos valores, uma vez que não solicitei quaisquer conteúdos, não acedi á página referida e ainda desconhecia a existência quer da empresa quer do nº 62966 em questão. E o pior é que pedi a MEO, há uns meses atrás e para prevenir este tipo de Burlas para bloquear, estes e quaisquer números de conteúdos de serviços duvidosos, por já ter acontecido algo semelhante, em que tive que pagar e não obtive qualquer tipo de indemnização por parte da MEO.

So espero, nao ser confrontado novamente com o pagamento destes serviços de Burla na próxima factura ou em facturas futuras, pois nao quero nem desejo qualquer tipo de serviços duvidosos e burlosso, senão terei que decorrer a DECO.

Resta-me mostrar o meu desagrado com estas situações, imaginando o nº de pessoas que são burladas desta forma, e não existir uma forma de poder barrar este tipo de publicidade e tentativas de burla, pela parte dos operadores de telemóvel, e por fim esperar não receber mais qualquer sms deste nº ou de qualquer outro com a finalidade de extorquir dinheiro com serviços não solicitados e muitos menos aceites.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 5 de junho 2017
6 de junho 2017
Boa tarde Pedro Carrapeta,

Compreendemos a sua insatisfação e informamos que as mensagens recebidas referem-se a compra e/ou subscrição de conteúdos, como toques, imagens, mensagens ou vídeos, para telemóveis e banda larga móvel – serviço Wap Premium. Este serviço pode ser ativado no telemóvel ou num equipamento com cartão SIM, através da navegação em sites de internet. A compra/subscrição implica uma confirmação do utilizador, onde são apresentadas as respetivas condições do serviço. Nesta transação, somos alheios á subscrição, entrega e qualidade dos conteúdos subscritos, sendo que apenas fornecemos o meio de pagamento para a compra: débito no saldo ou na fatura dos nossos serviços.
Como não indica o nº em questão, não nos é possível anular essa subscrição, nem bloquear para situações futuras. Sugerimos que contacte o 16 200 e efetue diretamente o bloqueio.

Até breve,
Rute Silva
11 de junho 2017
o meu telemóvel e 926150240, agradeço que anulem essa subscrição, porque nao foi subscrita por mim, estou a ser burlado por completo por algo que nao solicitei, não tenho nem vou ter qualquer interesse neste tipo de subscricoes e agradeço que anulem e bloqueiam por completo estes serviços duvidosos e burlões, nao sei como e que consentem tal situação e nao contactam com os clientes a perguntarem se os mesmos subscreveram e se pretendem esse serviços antes que os mesmo fiquem activos. e agradeço o devido contacto da vossa parte, Ja que sou cliente MEO há muitos anos e nunca fui atacado com estes serviços como agora e e admissível este tipo de comportamentos da nossa operadora, eu nao pretendo pagar esses tais serviços extramensalidade, e poderei decorrer a Deco na qual sou socio se for necessário.,
16 de junho 2017
Já vos enviei o contacto em mensagem privada , agradeço que anulem essa subscrição, porque nao foi subscrita por mim, estou a ser burlado por completo por algo que nao solicitei, não tenho nem vou ter qualquer interesse neste tipo de subscritores e agradeço que anulem e bloqueiam por completo estes serviços duvidosos e burlões, nao sei como e que consentem tal situação e nao contactam com os clientes a perguntarem se os mesmos subscreveram e se pretendem esse serviços antes que os mesmo fiquem activos. e agradeço o devido contacto da vossa parte, Ja que sou cliente MEO há muitos anos e nunca fui atacado com estes serviços como agora e e admissível este tipo de comportamentos da nossa operadora, eu nao pretendo pagar esses tais serviços extra-mensalidade, e poderei decorrer a Deco na qual sou sócio se for necessário.,
16 de junho 2017
Boa tarde Pedro Carrapeta.

O nº que indicou não tem qualquer serviço de terceiros ativo. Face ao seu pedido efetuámos bloqueio deste tipo de conteúdos no seu nº, por forma a impedir a subscrição acidental dos mesmos.

Até breve,
Maria Santos
20 de junho 2017
se nao tenho qualquer serviço de terceiros activo, porque é que no saldo do meu telemóvel, tenho um valor extra mensalidade para pagar na próxima factura de 6,83 euros ?
14 de julho 2017
Dizem que bloquearam o numero 62966 , mas nada fizeram e o burro tem que andar a pagar esta burla 6.83 euros em Junho, 6.83 euros em Julho e Agosto vai ser a mesma porcaria. já e um abuso nao acham, espero a restituição desse dinheiro.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),