MEO Marca Recomendada

MEO - Cabos de telecomunicação

Mário Boavista Teixeira
Mário Teixeira apresentou a reclamação
2 de maio 2024
Tenho na minha propriedade uma caixa no chão e dois postes de madeira de telecomunicações.
De referir que a caixa que está no chão, ocupa parte do passeio e parte do meu terreno, não conseguindo desta forma concluir o muro de vedação adequadamente, pois deixariam de ter acesso a essa caixa, tendo eu que andar sempre a efetuar "remendos" naquele local, para evitar que o meu canídeo fuja por este sítio.
Entre os dois postes que tenho na minha propriedade, existe um tubo subterrâneo que faz a ligação entre a caixa e o poste a cerca de 60 metros.
Fizeram uma instalação para a vizinha da frente, questionando-me se era possível efetuar a passagem via aérea do cabo, o qual iria passar pela minha propriedade, tendo eu informado que não autorizava, tendo desse modo efetuado a instalação via subterrânea.
Passado algum tempo, e sem me terem consultado, efetuaram a instalação para um comércio, sem me consultarem via aérea, tendo sido possível efetuar subterrâneo.
Há cerca de um mês, constatei que estavam a instalar um novo cabo, novamente para a mesma vizinha, e que estavam a efetuar o procedimento aéreo. Foi o colaborador da empresa informado que havia um tubo subterrâneo, tendo-me o mesmo informado que iria passar por ali, pois eram ordens.
Neste momento, chego à minha varanda e tenho dois cabos a passar à minha frente, quando havia possibilidade de os mesmos não terem um impacto visual, se os técnicos os tivessem passado subterraneamente, como é possível.
Gostaria desta forma de saber como resolver esta situação, e caso não seja possível resolver a mesma, gostaria de saber como fazer para me retirarem os postes e a caixa que tem no chão, da minha propriedade.
Data de ocorrência: 2 de maio 2024
Olá Mário Boavista Teixeira,

Registámos o seu pedido com o nº 111848024.

www.meo.pt/
Mário Boavista Teixeira