MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cartão pré pago meo kids

José Duarte Marote Mendonça
José Mendonça apresentou a reclamação
11 de junho 2022 (editada a 13 de junho 2022)
Sou cliente da MEO, conta n.º 1428014618 e no dia 11 de junho adquiri um cartão pré pago MEO KIDS para a minha filha no balcão da loja MEO.

Como na loja não souberam me explicar bem a modalidade do tarifário e como adicionar os 15 números de contacto, liguei para a linha de apoio MEO.

Fui informado para aceder ao My MEO, e aí registei o novo produto pré pago, adicionando somente 11 números e desses selecionei dois contactos.

Sobre o tarifário, disseram-me que os dois contactos selecionados eram gratuitos com 100 sms/dia e que os restantes tinham 1000 minutos de voz e 250 sms/mês.

Depois do serviço estar activado, foi realizada uma chamada para um dos contactos selecionados com sucesso.

Todavia, ao realizar outra chamada para um dos contactos não selecionados, surgiu a informação da operadora de que o saldo do seu cartão não lhe permite efetuar a chamada.

Imediatamente, liguei novamente para a linha de Apoio MEO a expor a situação.

A operadora depois de fazer uma verificação, informou-me que o plafond de 1000 minutos é apenas para os dois contactos selecionados, e que os restantes são taxados no valor de quarenta e tal cêntimos por minuto.

Ora, esta última informação não condiz com as condições do tarifário que me informaram durante o primeiro contacto para a linha de Apoio MEO.

Sendo assim, respondi que essa modaludade torna-se muito cara, além de eu ter sido alvo de publicidade enganosa e de um embuste.

Solicitei ainda nesta data a devolução do valor que paguei pela activação do cartão pré pago, tendo me respondido que tal não era possivel.

Resumindo, pagar 5,50€/mês só para ter 1000 minutos de voz associados apenas dois contactos é um embuste e a forma como publicitaram o produto MEO KIDS é enganadora.

Posteriormente, consultei a NOS, que tem disponível um tarifário pré pago NOS KIDS com
chamadas/SMS grátis e ilimitadas para 20 números, por um preço mensal inferior, custando 7,49€ na adesão integrada na fatura de TV NOS.

Após este sucedido, pondero seriamente mudar de operadora quando terminar o atual contrato com a MEO do pacote TV,, telefone fixo, Internet 500 Mbps e 3 telemóveis associados à factura.

Atentamente,
Duarte Mendonça
Data de ocorrência: 11 de junho 2022
12 de junho 2022
Olá José Duarte Marote Mendonça,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 76250422 no dia 2022-06-12 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
14 de junho 2022
Caro Departamento da MEO

Não tem resposta à minha reclamação?
Vergonhoso o Vosso atraso.
16 de junho 2022
Boa tarde José Duarte Marote Mendonça,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-585606971227, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt
16 de junho 2022
Então vou ser contactado de forma sigilosa pela equipa de apoio MEO? É assim que enfiam o chapéu na cabeça sem dar explicações à comunidade deste Portal da Queixa, uma vez que a vossa empresa é prestadora de um serviço público (comunicações)?

Eu exijo saber a vossa posição aqui, no lugar onde expus a minha queixa. Espero que não se escondam nem arranjem subterfúgios para fugir à questão.

Atentamente,
Duarte Mendonça
21 de junho 2022
Após ter apresentado a queixa neste portal, fui contactado pela MEO, a qual se prontificou em devolver o valor da aquisição do cartão MEO KIDS.
José Duarte Marote Mendonça
José Mendonça avaliou a marca
21 de junho 2022

Após ter apresentado a queixa neste portal, fui contactado pela MEO, que se prontificou em devolver o valor que eu paguei na aquisição do cartão MEO KIDS.