MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Cobrança indevida de serviços não usados

Marlene Teixeira apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Recebi, por parte da MEO, uma carta a informar de uma quebra de contrato e a exigência de pagamento de cerca de €460 sem qualquer cabimento.

Numa altura de RENOVAÇÃO de contrato ligaram à minha mãe, NÃO TITULAR DO CONTRATO, a oferecer uma nova oferta / novos valores. Valores esses que seriam ACIMA do expectável, quando foram informados pela minha mãe, NÃO TITULAR DO CONTRATO, que não haveria interesse na renovação PRONTAMENTE ofereceram um novo valor. Tudo isto feito SEM MEU consentimento, mas sim da minha mãe que NÃO É titular do contrato.

Entretanto, ligaram novamente à minha mãe para "ler as condições do contrato" em que apresentaram novos valores. Nessa chamada, a minha mãe - que não tem autorização para fazer alterações a contratos em que eu sou titular - informou a comercial que NÃO haveria interesse na renovação já que estavam a apresentar valores diferentes dos mencionados anteriormente.

Assim sendo, enviou-se carta para rescisão de contrato DENTRO DO PRAZO DE 14 DIAS.

Agora a MEO acha que está no direito de me cobrar €460 por um serviço NÃO PRESTADO, sem qualquer noção ou cabimento, e sem qualquer respeito por um cliente. Cliente sim, porque possuo contrato numa outra morada.

Quando contactado o atendimento ao cliente só sabem dizer que tem de pagar. Não faz qualquer sentido exigirem ao cliente o pagamento de um serviço não gozado.

NÃO houve renovação do contrato NEM celebrado novo contrato com a MEO até porque a mim, Tiago Rafael Oliveira Códices, em momento ALGUM me foi comunicado pela MEO a quebra do mês ou a RENOVAÇÃO desse.

Além disso, relembro que o consumidor tem direito a 14 dias para a desistência de contratos celebrados à distância; contrato este que nem sequer foi celebrado ou aceite.

Sendo assim, e pelas razões expostas, solicito que removam a suposta divida de quebra de contrato que nunca deveria ter sequer existido.

Caso isso não aconteça, terei de recorrer a um advogado.

A negociação de um possível novo contrato foi feito de forma pouco ética e esclarecedora, tendo
havido sempre tentativa de ludibriar a minha mãe que NÃO tinha autorização da minha parte para a RENOVAÇÃO do contrato da MEO.

Assim, e tendo em conta que sou titular de um contrato numa outra morada, contrato esse que
está ativo, solicito que resolvam esta situação o mais brevemente possível. Caso contrário, terei todo o prazer em deixar de ser cliente MEO daqui em diante.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
2 de dezembro 2022
Olá Marlene Teixeira,

Registámos o seu pedido com o nº 84418522.

www.meo.pt/
7 de dezembro 2022
Olá Marlene Teixeira,

Em resposta ao seu pedido, verificamos que não é titular do serviço Meo, pelo que sugerimos que o titular do serviço ou o seu representante legal nos contacte por esta via ou diretamente a MEO, através do 16200 (Apoio Comercial e Faturação), 16209 (Apoio Técnico) ou na Área de Cliente em meo.pt.

7 de dezembro 2022
Não está resolvido. Exigem um pagamento que não faz sentido nenhum. €400 em serviços que o cliente nunca vai ysar
9 de dezembro 2022

Marlene Teixeira avaliou a marca
9 de dezembro 2022

Enganam os clientes e exigem que eles paguem por um serviço que não usufruiem