MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Falha de integridade: manipulação de resolução concluída para cobrança indevida de valores

Rodrigo Porto Lopes
Rodrigo Lopes apresentou a reclamação
28 de março 2024

Durante um período superior a 15 dias, deparei-me com a indisponibilidade do meu serviço de Internet devido a uma falha técnica por parte da MEO na minha região. Foi estabelecido um acordo no qual se procuraria uma solução alternativa na minha área e, consequentemente, ficaria autorizado a cancelar o serviço MEO sem incorrer em encargos por cessação antecipada, devido a esta situação atípica. Este acordo foi formalizado por meio de comunicação por correio eletrónico, telefone, portal de reclamações e aplicação myMEO.

Possuo confirmação em quase todas as formas de contacto disponíveis, enfatizando que a orientação era prosseguir com o cancelamento e mencionar a Solicitação N.º 3-746927125501, para que o referido cancelamento fosse solicitado sem a emissão da fatura correspondente ao incumprimento.

Contudo, a MEO agiu de má-fé e enviou uma carta pelo correio com o Assunto: Confirmação de denúncia / pedido de cancelamento 541644366, na qual contradiz o que foi formalizado anteriormente, ao afirmar que "Como ainda está em curso o período de fidelização, vamos incluir na última fatura o montante relativo aos encargos de cessação antecipada identificados no âmbito da minha adesão a este serviço, cujo total é de € 383,83."

Desta forma, antecipando uma possível cobrança após a data de 09/04/2024, solicito que contestem esta cobrança de fidelização e cumpram o que foi acordado por todos os meios de comunicação possíveis. Ao enviar este tipo de notificação, a MEO demonstra uma incrível falta de idoneidade para com os seus clientes e, se se tratar de um equívoco, reitero formalmente que não incorra em qualquer custo adicional por um serviço que a MEO não conseguiu cumprir na minha região, pelo qual não posso nem devo ser responsabilizado, devendo esta situação ser corrigida com a maior brevidade possível.

Aguardo uma resposta da MEO a confirmar o que foi formalizado anteriormente, com referência à Solicitação N.º 3-746927125501, para que o cancelamento em questão seja solicitado sem a emissão da fatura correspondente ao incumprimento. Inclusive, encerrei as queixas públicas com a informação de que a questão estava resolvida, pois confiei na idoneidade dos colaboradores e nos processos da MEO. Contudo, fui surpreendido por esta carta, que vai contra qualquer política de transparência e clareza nas resoluções por parte da MEO.
Data de ocorrência: 28 de março 2024
28 de março 2024
Olá Rodrigo Porto Lopes,

Registámos o seu pedido com o nº 110149824.

www.meo.pt/
10 de abril 2024
Olá Rodrigo Porto Lopes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 110149824, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

MEO

Boa tarde, Rodrigo Lopes, fiquei tão indignada com os abusos da MEO que venho aqui deixar-lhe o podcast da ANACOM episódio 52 (que refere casos idênticos ao seu) demonstrando que a lei está do seu lado. Os atropelos à lei que a MEO comete são inqualificáveis. Deixo-lhe também o número de telefone gratuito da ANACOM 800 206 665 caso necessite de orientações sobre procedimentos a seguir... ou qual a legislação a invocar.