MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Indemnização por incumprimento contratual

João Miranda apresentou a reclamação
9 de maio 2019 (editada a 10 de maio 2019)
Na factura de Abril de 2019 foi cobrado um valor de 5€ por Indemnização por incumprimento contratual. Ora esta situação deveu-se a um atraso no pagamento da factura de 9 dias por esquecimento.
Quero saber se é legal cobrar um valor desta ordem por este atraso e qual a lei que se fundamenta. Mais, no contrato onde está referida esta situação?
Esta é uma situação inaceitável e que me vai obrigar a mudar de operador.
Quantas vezes já estive sem internet, televisão e não fui indemnizado pela MEO?
Quantas e quantas vezes o sinal é mau e não fui indmemnzado.
Data de ocorrência: 9 de maio 2019
Boa tarde João Carlos Miranda da Silva,

Obrigado
9 de maio 2019
Já reclamei no site indicado.
9 de maio 2019
Recordo a Meo que está obrigada a alertar os clientes para os eventuais custos decorrentes do atraso no pagamento, através do envio de 2 SMSs (o primeiro enviado 1 dia antes da data limite de pagamento e o segundo enviado 3 dias após tal data) e isso nunca aconteceu, conforme se pode provar, pelo que esta cobrança é ilegal.
20 de maio 2019
Boa tarde, João Carlos Miranda da Silva.

Registamos a sua insatisfação. Sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção “Abrir pedido” disponível em my MEO (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
21 de maio 2019
Boa tarde
Já fui contactado e a situação foi resolvida.
Cps,
João Miranda avaliou a marca
28 de maio 2019

A marca devolveu o valor cobrado, compreendendo que a culpa não tinha sido minha e porque eu não tinha sido contactado pelos meios previstos.Fiquei satisfeito com a resolução da queixa.

Sr. João Miranda eu também já entrei em contacto pela via que a Meo lhe está a indicar e combraram 2€ pela chamada. Mais uma vez tive que reclamar para não pagar esse valor. Não sei o que está a acontecer com a Meo mas todos os meses tenho que reclamar. Pois a fatura vem sempre com outros valores.
Atenciosamente, Lisete Pascoal
A partir da MEO Rede Fixa e Móvel:
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. O atendimento personalizado de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede MEO correspondente, com o valor máximo de €2 por chamada.
Se o seu tarifário inclui chamadas para a rede MEO, então o custo é de 20 cêntimos por minuto com o valor máximo de €2 por chamada.