MEO Marca Recomendada

MEO - INEFICÁCIA DO SERVIÇO DE INTERNET

Sérgio Rolo
Sérgio Rolo apresentou a reclamação
7 de junho 2017

No seguimento da solicitação n. 3­203001208604 de 1 de Abril de 2017, dirigida à MEO, e que teve como resposta, em 10 de Abril de 2017 através de comunicação telefónica a seguinte informação:
“não existe solução para o problema apresentado, bem como não existe justificação para rescisão do contrato por parte do cliente”; facto que eu não aceito de todo.
O serviço por mim solicitado em 1 de Novembro de 2016, teria que incluir obrigatoriamente o serviço de NET (aquele que mais me interessava), tendo-me sido apresentado o “Bundle 3P MEO TOP 24M”, que foi aceite.
Inicialmente, a MEO apenas procedeu à instalação do serviço de TV (satélite), justificando que os serviços de telefone e NET seriam instalados por outra equipe, que só poderia proceder à instalação desses dois serviços passados mais ou menos 15 dias após a instalação do serviço de TV, o que se veio a verificar, ou seja, estava ultrapassado o período em que o cliente pode desistir do serviço se não estiver satisfeito com o mesmo, sem penalizações de fidelização.
O serviço de NET, ligado à caixa “AB 02004”, tem-se demonstrado completamente ineficaz, o que já foi alvo de várias reclamações por mim efectuadas à MEO. Resultante dessas reclamações, por duas vezes a MEO enviou técnicos (que nunca foram verificar as ligações na caixa anteriormente identificada) ao local da instalação do serviço, sendo que o último técnico afirmou, e confirmou, que o máximo sinal que chega ao router, na melhor das hipóteses, é de cerca de 180kbps, ou seja, nem um quarto de megabyte chega a atingir, o que torna de todo impossível navegar na NET, num serviço que se encontra a ser pago (sem falhas da minha parte) desde 14 de Novembro de 2016, e do qual eu não consigo usufruir por única e exclusiva responsabilidade do prestador de serviços.
Embora a MEO afirme que o serviço fornecido é de “até 24MBytes”, o certo é que os cerca de 180kBytes que chegam ao router, nem para abrir uma página de navegação é suficiente, o que é inconcebível da vossa parte.
Realço que o técnico que procedeu à instalação dos serviços de telefone e NET, não efectuou qualquer tipo de testes de intensidade de sinal, apenas confirmou que o mesmo chegava ao local. A titulo de exemplo, refiro que a empresa NOS, a quem recorri inicialmente para adquirir os serviços que pretendia, não procedeu da mesma forma quando se deslocou ao local para instalar o serviço, o técnico dessa empresa, antes de instalar os serviços, efectuou os testes de sinal necessários, acabando por não proceder à instalação dos mesmos justificando que a intensidade do sinal recebido não atingia o valor mínimo exigido pela NOS para instalação do serviço de NET.
Não aceito como alternativa, ficar a pagar menos e apenas com os serviços de TV e telefone, uma vez que a MEO não consegue solucionar o problema da NET, pois eu contratei três serviços e não dois, sendo o serviço de NET aquele que é o mais importante para mim.
Assim, tendo como base tudo o que expus anteriormente, exijo que a MEO, ou resolva a situação referente à NET e consiga disponibilizar esse serviço com os mínimos aceitáveis, ou aceite a rescisão do contrato, na sua totalidade, por justa causa e com culpa imputável à operadora MEO, sem que eu tenha que pagar os restantes meses que faltam para finalizar a fidelização, para que eu possa recorrer a outra operadora com capacidades de me fornecer os serviços que pretendo.
Mais informo que em 12 de abril de 2017, dirigi uma queixa à ANACOM sobre este assunto, que ficou registada com o número 574645.

Data de ocorrência: 7 de junho 2017
10 de junho 2017
Boa tarde Raul Brás.

Estamos a verificar a sua exposição no pedido registado com o nº 3-214187680035, será contactado em resposta a este assunto logo que possível.

Até breve,
Maria Santos