MEO Marca Recomendada
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - M3O pela metade

Luis Manuel Azevedo cacho
Luis cacho apresentou a reclamação
1 de maio 2015

Após insistência comercial por parte da PT, denunciei um contrato de prestação de serviços que detinha com a Cabovisão com 12 anos. E declinei o mesmo, porque a PT oferecia o mesmo serviço de uma forma mais compensadora com a inclusão de dois telemóveis com chamadas ilimitadas no Pack em causa (serviço M3O). Após trocas de mails enviei no dia 24 Março, toda a informação solitada e na qual constava o contrato de adesão com os números de telemóvel e respetivos titulares a incluir no serviço em causa. De forma quase imediata um dos telemóveis passou a estar disponivel, assim como a portabilidade do nº fixo e restantes serviços e equipamentos contratados á exceção do segundo telemóvel (telemóvel da minha esposa). Estranhando o problema liguei por volta do dia 2-3 de Abril solicitando uma explicação, foi dit que esse telemóvel (número) estava associado a uma fidelização recente por via de uma troca de pontos TMN e que não poderiam proceder á sua inclusão no serviço M3O sem que o mesmo, cumprisse 25% da sua fidelização. Já o facto em si me indignou, uma vez que essa fidelização não se prende com qualquer tarifário, mas apenas garante á TMN a sua permanência na operadora, o que não estava aqui em causa muito pelo contrário, uma vez que iria aumentar esse periodo. Contudo, embora inconformado esperei pelo dia 22 Abril (data que me foi dada como limite dos 25% da fidelização e inclusão automática no serviço M3O). Como nada aconteceu entretanto, no dia 24 Abril após novo pedido de explicações é-me referido que de facto o telemóvel já está dentro do pacote M3O, faltando apenas proceder á activação pelo que terei que aguardar entre 0 e 48h. Como nada disso voltou a acontecer, a 26 Abril referem-me que telemóvel aguarda a transição para o M3O e que não sabiam quando isso poderia ocorrer (mentiram anteriormente como é óbvio). Dia 29 Abril, ligo mais uma vez para o 16206 para acabar com este desespero de uma vez, solicitando o nº de fax para denúncia do contrato e desativação dos equipamentos, onde mais uma vez sou interpelado com os motivos em causa e onde me pedem 24h para resolver o problema e pela 1ª vez me dizem algo com algum sentido, que não existe uma autorização formal do titular do segundo telemóvel para proceder á sua integração noutro serviço. Se não existe é porque não me foi solicitada, já que em menos de 1 hora o faria. O número e o respetivo titular faziam parte do contrato de adesão entregue em 24 março. Com esta explicação, achei por bem condeder o benefício da dúvida a alguém que finalmente parecia empenhar-se na resolução do problema, garantindo que me contactaria pessoalmente, etc, etc, etc.....Dia 30 Abril de novo no 16206, peço confirmação do estado do problema e é-me referido que o problema está para resolução. Para mim, foi o fim!

Não vou aqui quantificar tudo quanto isto me desgastou, a minha esposa esteve com o telemóvel condicionado mais de um mês com viagem ao estrageiro pelo meio, o tempo que perdi em explicações e pedidos de ajuda, o dinheiro que terei gasto em telefonemas (sim porque na PT, são os clientes que pagam a incompetência da empresa), as noites que despensei á troca das contas e das pastas dos clientes associados no outlook, o incómodo que é sempre a alteração do email em alguém que trabalha por conta própria. E um facto que para mim diz tudo no que toca á forma de como esta empresa lida com os seus clientes: fui sempre eu durante 37 dias a tomar a inciativa para a resolução de um problema do qual sou apenas a vítima.
Para vender o produto chegaram a ligar 3 vezes ao dia ......................................................

Data de ocorrência: 1 de maio 2015
5 de maio 2015
Boa tarde Luis Cacho,

Estamos a averiguar o ocorrido. Assim que possível, entraremos em contacto com mais informações.

Até breve,
Jorge Brito
20 de maio 2015
Boa tarde Luis Cacho,

O serviço já se encontra ativo com os seus números de telemóvel, como indicado por e-mail.
Ficamos disponíveis para questões adicionais.

Até breve,
Jorge Brito