MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Oferta Contractada não Cumprida (Videoclube)

David Almeida apresentou a reclamação
31 de julho 2013

Situação já enviada à MEO: Caros, Serve a presente mensagem para dar forma a uma reclamação que após várias tentativas não consegui ver ainda resolvida junto da vossa linha de apoio telefónico. Contactei a vossa linha comercial com interesse em contractar os vosso serviços, tendo sido atendido pela colaboradora Sra. Margarida Jorge. Desse contacto resultou que a oferta foi apresentada, facultou-me o seu contacto pessoal - 217 236 200 – para qualquer questão necessária e combinámos que seria contactado posteriormente. No contacto posterior falei já com o gabinete de parcerias – pois posso usufruir de uma parceria existente - no seguimento da oferta feita pela Sra. Margarida Jorge. Desta feita, e em contacto com a Sra. Margarida Martins (gabinete de parcerias) a negociação prosseguiu tendo contratado o serviço e agendado a instalação para 06/06/2013, data na qual ficaria também o serviço activo e em utilização. Aquando do meu contacto inicial (Sra. Margarida Jorge) foi-me informado que aliado ao meu pacote teria ainda uma oferta de €10 mensais em Videoclube para usufruir. Posto isto e visto que não me recordava de, durante os restantes contactos haver sido mencionada essa oferta, por iniciativa própria resolvi ligar à MEO, para o numero que me havia sido facultado para qualquer questão a fim de confirmar a atribuição dos €10 mensais em Videoclube. Desta forma liguei para o 217 236 200 dia 07/07/2013 às 13h08min (vd. sff imagem que anexo mais abaixo). Nessa chamada confirmaram-me prontamente a atribuição da oferta e a validação de que poderia gastar até €10 por mês em Videoclube sem qualquer encargo. Utilizei assim o serviço com as premissas do que havia sido contractado e esclarecido. Contudo, ao receber a factura emitida a 14/07/2013 verifico que me estão a ser cobrados os valores de Videoclube. Verifica-se nesta factura a pagar um montante de cerca de €9 acima da mensalidade estipulada, reportando esse valor integralmente a consumos em Videoclube. Tentei então contactar o 217 236 200 mas sem sucesso. Liguei para o gabinete de parcerias, que analisaram a situação e auditaram as chamadas realizadas sendo o desfecho uma recomendação para ligar para o 16200 e que nada podiam fazer. Contactada linha 16200 verificaram a situação e dizem anda poder fazer que não conseguem auditar a chamada de 07/07/2013 e que não podem alterar o produto, concluindo portanto que nada podem fazer também. Liguei ainda para o 16200 no intuito de rescindir o serviço, por falta de cumprimento com o contractado sendo que me passaram de linha em linha repetidas vezes sem conseguir chegar ao gabinete de rescisões. Assim, e espelhada toda esta lamentável situação agradeço a vossa atenção no tratamento deste pedido e resolução do problema. Considero ser no mínimo expectável a devolução do valor a ser cobrado em Videoclube na factura supra mencionada, sendo que aguardo o vosso feedback em relação à atribuição da oferta no futuro, considerando que mantenho o meu vínculo à MEO. Sob pena de entrar em situação de incumprimento de pagamentos solicitado a necessária brevidade no tratamentod a situação.

Data de ocorrência: 31 de julho 2013
8 de agosto 2013
Boa tarde David Almeida,

A situação que nos reporta foi encaminhada para analise.
Entraremos em contacto consigo logo que possível.

Até breve,
Jorge Brito
8 de agosto 2013
A MEO, após inumeros contactos meus, ligou-me e creditou os consumos deste mês em Videoclube. Contudo não manteve o beneficio dos €10 mensais em videoclube.

Venceram pelo cansaço.

Cumprimentos.
9 de agosto 2013
Boa tarde David Almeida.

Foi enviada carta em resposta a exposição que nos apresentou. Solicitamos que aguarde a receção da mesma que deverá ocorrer nos próximos dias.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Jorge Brito
20 de agosto 2013
Recebi ontem a referida carta.
Apenas coloca por escrito o já acima mencionado. Optaram por creditar o valor que havia sido debitado incorrectamente e não mantiveram a promoção que haviam dito, e afirmado via telefone que estaria em vigor para a minha conta.

Obrigado.

Cumprimentos.
David Almeida avaliou a marca
10 de agosto 2013

A solução apresentada contemplava ao minimo o interesse do cliente. Talvez resultado da politica de fidelizações obrigatórias de 24 meses pioneira da PT.