MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Problemas na facturação!

Resolvida
Pedro Silva
Pedro Silva apresentou a reclamação
18 de maio 2020
Fui cliente MEO infelizmente ainda sou ...

Em 15 de maio recebi no meu telemóvel uma mensagem para pagamento do serviço MEO no valor de 504,56 €.

No dia 27 de fevereiro paguei a última fatura que tomei conhecimento pelo telemóvel. Nessa altura, pedi esclarecimentos por telemóvel, paguei e foi cancelado o meu contrato a meu pedido. Asseguraram-me que estavam todos os pagamentos regularizados.

Depois dessa data e até dia 15 de maio não recebi qualquer chamada, fatura ou notificação para pagar qualquer valor.

Em 15 de maio, contactei os serviços da meo por telemóvel para pedir esclarecimentos e solicitei que me enviassem as faturas por email, as quais desconhecia, porque entretanto mudei de casa e como me informaram agora, só as enviaram por correio.

Nas referidas faturas, identificadas no início da exposição, pude constatar que se referem a indeminizações por incumprimento contratual.

Ora, relativamente aos equipamentos não terem sido entregues na loja Meo, com a mudança de casa não me foi possível ir à loja entregar o equipamento, e depois vi-me impossibilitado de o fazer, pois com a pandemia tive que ficar por casa e a loja fechou. Desta forma, quero solicitar que me permitam entregar o equipamento na loja MEO aqui da Marinha Grande (até 29 de maio), que entretanto abriu e que não me seja assim cobrado esse valor.

Relativamente ao pagamento da indeminização por cancelamento do contrato antes do período de fidelização dos 24 meses, quero que não me atribuam coimas e que me permitam pagar a até ao dia 29 de maio de 2020, por desconhecimento da dívida.

Nesta matéria, é penalizador deixarem de informar os clientes sobre o montante das faturas a pagar pela via do telemóvel, e não o fazerem por e-mail e apenas por carta. Quando precisei de mudar de casa, deixei de ter acesso à fatura. Por outro lado, vim a saber pelas faturas hoje enviadas por e-mail, que a morada até estava errada. Deste modo, bem podia esperar sentado pelas faturas. Também estranhei só as receber por email e telefone e agora terem usado os correios.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 18 de maio 2020
MEO
20 de maio 2020
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
Pedro Silva
22 de maio 2020
Exacto tem exactamente 0 de relevancia eu mandar isso para os contactos porque não faço ideia para onde mando, ja fiquei ao telefone a espera umas poucas de vezes nao vale a pena muitas das vezes faço reclamacao, e depois misturam a informação e em vez de ser A vai ser B. Eu estou disposto a resolver isto a bem se derem a cara e me responderem por aqui de uma vez estar a falar para o contacto do proprio site, vai provavelmente ter que se esperar horas, dias talvez até mêses pensando na quantidade de pessoas que poderam ou não estarem insatisfeitas por isso mais uma vez digo está aqui a reclamação, se quiserem resolver isto a bem tudo bem senão então tomarei outras medidas, eu já fui gestor comercial e é no vosso indice de dizer que o cliente tem sempre razão! Mostrem isso
Pedro Silva
27 de junho 2020
Já enviei carta para Lisboa para resolvermos a trapalhada de trampa que vocês estão a fazer e vocês não respondem querem que feche isto e marque como resolvido mandam o atendedor de chamadas dizer quanto devo e nem sequer têm a decencia de falar comigo por isso, desculpem lá mas para não dizer outra coisa mais feia vão dar uma volta ao milhar grande.
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.