MEO Marca Recomendada

MEO - Publicidade enganosa

Ana Raquel Sousa Paramés
Ana Paramés apresentou a reclamação
18 de setembro 2014

Após várias consultas ao site da Meo, decidi no dia 17/07/2014 dirigir-me á loja Meo de Entrecampos para aquisição de um telemóvel a prestações, pois só poderia ser feito numa loja aderente, e esta era uma loja aderente. Havia dúvidas em relação á escolha do telemóvel, estava indecisa entre um Samsung Galaxy S4 e o LG G3, que estavam anunciados no site oficial da MEO da seguinte maneira:

Samsung Galaxy S4; PVP:€499,90; PVP Prestações €49,90+ €18,75 x 24 meses; PVP Online: €489,90

LG G3; PVP:€ 499,90; PVP Prestações: € 49,90 + € 18,75 X 24 meses; PVP Online: € 489,90.

Ao chegar á loja de Entrecampos, depois de tirar a senha e enquanto aguardava a minha vez de ser atendida, resolvi dar uma volta na loja e ver ao vivo os equipamentos em questão e qual não é o meu espanto quando ao chegar aos aparelhos pretendidos, os valores anunciados eram completamente diferentes:

Samsung Galaxy S4; €17/mês durante 24 meses + entrada inicial de 91,90€

LG G3; €17/mês durante 24 meses + entrada inicial 91,90€.

Ao questionar o empregado da loja que me atendeu, sobre a diferença entre informações dadas no site MEO e na loja, ele próprio confirmou que o site continuava com a informação que eu tinha, mas que não podia praticar esses preços uma vez que o software já não aceitava e que provavelmente o site já estava em atualização para os novos preços. Resolvi fazer uma reclamação do caso, por escrito, no livro do conselho de Administração da MEO e tive a indicação que teria uma resposta em 24h, apesar de na cópia da reclamação que me deram estar resposta no prazo máximo de 3 dias úteis. No dia 18/07/2014, por volta das 11h fui novamente ao site da MEO e a informação continuava exatamente igual àquela que me tinha feito dirigir á loja, com uma agravante, tinha indicação que a última atualização tinha sido efetuada no dia 17/07/2014, que foi o dia em que estive na loja (junto envio cópia do site do dia 18/07/2014), nesse mesmo dia recebi uma chamada que não pude atender, uma vez que não estava junto do telemóvel, do nº 16200, por volta 19H recebi novamente uma chamada do nº 16200, que atendi prontamente e era uma chamada automática com inquérito de satisfação relativamente á reclamação que tinha efetuado. Uma vez que não tinha recebido qualquer resposta sobre a reclamação efetuada desliguei a chamada e fiz nova ligação para o nº 16200 (apoio a cliente MEO), para obter alguma informação sobre o estado da reclamação, esta chamada foi gravada.
Foi-me dito pelo funcionário que a reclamação estava em análise a aguardar resposta da loja de Entrecampos, que foi questionada quanto ao facto de não ter praticado o preço que estava indicado no site, este mesmo site que continuava a ter a mesma informação que tinha na altura em que me dirigi á loja para aquisição do equipamento (informação confirmada pelo funcionário do Apoio a Cliente).
No dia de hoje 21/07/2014, recebi uma chamada pelas 12h31m do nº 225006000, pertencente á MEO, para me darem uma resposta á minha reclamação, foi-me dito que apesar da informação contida no site, á data de hoje dia 21/07/2014 não é possível praticar os preços indicados no site no dia 17/07/2014 (dia em que desloquei á loja de MEO de Entrecampos), uma vez que informaticamente não é possível devido ao sistema informático. Passados alguns dias recebi essa mesma indicação por escrito na carta que anexo. No dia 21/07/2014 fiz também uma reclamação no site da ANACOM (Anexo). No dia 23/07/2014 dirigi-me novamente á loja da MEO em Entrecampos e desta vez fiz uma reclamação no livro vermelho (anexo) da qual até á data de hoje, dia 18/09/2014, não obtive qualquer resposta nem por parte da MEO nem por parte da ANACOM.

Data de ocorrência: 18 de setembro 2014
22 de setembro 2014
Bom dia Ana Raquel Paramés.

estamos a verificar a situação que nos descreveu, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível acerca deste assunto.

Até breve,
Maria Santos
24 de setembro 2014
Boa tarde Ana Raquel Paramés.

Enviámos-lhe e-mail em resposta ao assunto que nos apresentou.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Maria Santos
Ana Paramés
9 de outubro 2014
Boa noite, para mim a reclamação não está resolvida, uma vez que a operadora não me consegue dar uma justificação plausível para não praticar os preços que estavam a ser divulgados.
Esta foi a resposta que obtive da MEO:

MEO@telecom.pt

para mim
Caro(a) cliente,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção, reanalisámos todo o processo associado à aquisição de um equipamento móvel a prestações, cujos resultados não contrariaram as conclusões já anteriormente comunicadas,

Mais informamos que os equipamentos LG G3 e Samsung Galaxy S4, estão disponíveis para aquisição através de prestações por ser cliente M4O, com um valor de entrada inicial de €91,90 c/IVA,ao qual acresce um valor adicional de €10,00 c/IVA de custos admnistrativos, sendo as prestações de €17,00 c/IVA durante 24 meses.

Face o exposto, lamentamos informar mas não nos é possível satisfazer a sua pretensão.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente