MEO Marca Recomendada

MEO - Reposição do serviço

Ana Cláudia Matos Carvalho
Ana Carvalho apresentou a reclamação
14 de abril 2020
Venho expôr uma situação de cancelamento dos serviços de internet na casa dos meus pais que se encontram no estrangeiro. Como não vou muito regularmente a essa casa, não me tinha apercebido da inexistência de internet e do problema das faturas em atraso.
Devido à situação de pandemia, pretendia ficar em casa dos meus pais neste período e por isso no dia 1 de Abril contactei o serviço de apoio ao cliente da Meo que me disse o valor a pagar até dia 8 de Abril, garantindo que o serviço seria imediatamente restabelecido. No dia 2 de Abril efetuei o pagamento de 245,04€, acreditando na palavra da pessoa que me tinha atendido.
Quando voltei a casa dos meus pais, constatei que continuava sem serviço. Voltei a contactar o apoio ao cliente no dia 9 de Abril tendo efetuado reclamação e mais uma vez a assistência ao cliente assegurou que a situação estava encaminhada e que seria contactada no prazo de 3 dias. Hoje, dia 14 de Abril, visto não ter sido contactada por ninguém da MEO e querer a situação resolvida, voltei a ligar para o apoio ao cliente, tendo sido informada que já tinham dado resposta por carta, que o serviço estava cancelado e que deveria pagar a reinstalação do mesmo no valor de 105€.
Sinto-me enganada e indignada, considero que a MEO demonstrou uma grande falta de respeito e de verdade com os clientes, não cumprindo com a sua palavra e não se responsabilizando pelas informações dadas pelos seus colaboradores. A ser verdade que as chamadas são gravadas peço que verifiquem toda esta situação de forma a que possa ficar definitivamente resolvida e serviços restabelecidos.
No atual contexto pandémico, a falta de sentido de responsabilidade duma empresa desta dimensão é profundamente lamentável.
Data de ocorrência: 14 de abril 2020
14 de abril 2020
Boa noite,

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/2UlzQLH.
Para minimizar os impactos do COVID-19, sugerimos que utilize preferencialmente a área de cliente, efetuando gratuitamente o seu pedido através da opção "Pedidos" disponível na sua área de cliente My MEO (https://em.meo.pt/2UHdkMi).
Plano de Contingência: https://em.meo.pt/3dtsvRw.

Obrigado
#FicaEmCasa
Ana Carvalho
15 de abril 2020
Já efetuei queixa no livro de reclamações no site da MEO.
Mas mais uma vez, não pude deixar de reparar como, durante o processo de reclamação, nos são colocados os mais diversos obstáculos com o objetivo final de nos dissuadir de levar adiante a reclamação.
Ana Carvalho
15 de abril 2020
Fui contactada agora pela meo, para me dizerem que devido à proteção de dados não podia tratar de mais nada em relação a esta situação, a não ser com uma certidão legal (autenticada em notário) de que sou eu, filha do titular, a sua representante legal. Mas quando foi para pagar as últimas faturas em atraso, no valor de 245,04€ não foi equacionado qualquer impedimento.
Neste último contacto, verifiquei ser vítima de mais um 'engano': afirmaram ter enviado mensagem telefónica a alertar das faturas em atraso no dia 9/3 e 16/3. Após conversa com o meu pai, titular do serviço, fomos verificar e chegámos à conclusão que essas ditas mensagens nunca foram recebidas.
Mais uma vez, o apoio ao cliente não foi de fiar, sendo que todos os colaboradores da meo com quem falei, me enganaram de uma forma ou de outra, deliberada ou indeliberadamente, usando um discurso conforme mais lhes convinha, o que me parece uma atitude manipuladora e de má fé com os clientes.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),