MEO Marca Recomendada

MEO - Resolução avaria exterior

CPires
CPires apresentou a reclamação
8 de março 2020
No passado dia 6 de março, sexta-feira, contactei os serviços de apoio técnico 16209 da meo, para registar uma avaria em todo o pacote que usufruo desta operadora, a saber, telefone, televisão e internet. Referi que o serviço estava a funcionar corretamente nessa mesma manhã, uma vez que pude ainda ter acesso ao mesmo, mas que quando tinha regressado a casa por volta das 16h, o mesmo já não estava operacional. Prontamente a funcionaria com quem falei verificou que se trataria, à partida, de um problema externo, embora não me soubesse explicar qual seria ou qual a sua causa. Referiu ainda que apesar da avaria, não ficaria sem o serviço durante o fim de semana, o que se verificou mais tarde não acontecer. No sábado de manhã, visto o problema não estar ainda resolvido, volto a contactar a linha 16209 e, desta vez, a funcionária diz-me que, de facto, a equipa técnica confirmou tratar-se de um problema no exterior. Quando lhe perguntei o porquê desse problema e o porquê de só a minha habitação ter sido “atingida”, esta responde-me que não, que outros residentes teriam também sido afetados, o que não se verifica uma vez que, mais tarde, em conversa com os vizinhos com o mesmo tipo de serviço que o meu (cabo), estes conseguiam aceder a tudo. Referiu-me também que o problema estaria resolvido ATÉ quarta, dia 11, ao qual eu demonstrei o meu desagrado visto a demora que tal implicava. Face ao desagrado, a funcionária disse-me ter registado a avaria com carácter de urgência. Nesse mesmo dia, e visto não ter verificado qualquer contacto por parte da equipa técnica, voltei a ligar ao final da tarde, tendo a funcionária me informado que o agendamento estaria já feito, mas para dia 11 de março, quarta feira, 5 dias após ter reportado a avaria. Depois de ter reclamado do tempo que demoraria essa solução, a funcionária diz-me que o problema estaria resolvido nesse mesmo dia, sábado, ou o mais tardar na terça, dia 10. Claro que com todos estes contactos foram realizados recorrendo a outra operadora telefónica, uma vez que esta avaria me impossibilitava a utilização de qualquer serviço gratuito da meo.
Quero com esta queixa demonstrar o meu desagrado para com o atendimento e assistência prestada pela equipa técnica da meo. Nunca, como cliente desta operadora em anos, qualquer avaria por mim reportada demorou tanto a ser resolvida e nunca nenhum atendimento deste tipo me foi prestado. Os funcionários com os quais contactei, claramente falaram o necessário para enganar e calar o cliente, ao invés de realmente prestar um serviço útil face à situação. Mais informei que o contrato com esta operadora estava a terminar já neste mês, e face ao que aconteceu, dificilmente voltaria a renovar contrato,tendo em conta a atenção dada ao problema.É lamentável a demora na resolução de problemas deste tipo, bem como o atendimento prestado.
Data de ocorrência: 8 de março 2020
10 de março 2020
Boa tarde.

Lamentamos a sua insatisfação. A situação reportada está a ser acompanhada no pedido registado com o nº 3-402369115646, será contactada acerca da resolução deste assunto logo que possível.
Estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://em.meo.pt/36oGFQk.

Obrigado.
13 de janeiro 2021