MEO

MEO - Resolução de contrato

Cândida Pereira
Cândida Pereira apresentou a reclamação
5 de abril 2016

Em meados do mês Fevereiro, o meu marido Rui Pereira, foi contactado por diversas vezes, por um comercial da MEO, identificou-se como Angelo Miguel Marques, informando que já não estavamos fidelizados à operadora NOS, e que tinha um pacote melhor para oferecer o MEO4O. Após vários contactos, daquele comercial sempre a insistir, informamos o mesmo que à relativamente pouco tempo tinhamos procedido a alteração do pacote com a NOS, em termos de preços, o que implicava fidelização. O comercial da MEO, negou dizendo inclusive que tinha acesso ao n/histórico, dai estar a ligar-nos, pois a fidelização tinha acabado, e que a simples mudança de valores, não obrigava a fidelização. Por estupidez e ignorância nossa acreditamos naquele senhor, aceitando assim um novo operador. Pedi-lhe inclusive que me enviasse o contrato por mail, o que nunca foi feito, apenas veio por correio, os novos cartões de telemóveis e os impressos para a portabilidade. Após ser marcada a instalação do pacote da MEO, que ficou dia 23/03/2016, no dia seguinte entregamos na loja MEO do Odivelas Strada, os impressos da portabilidade. Dia 28/03 ou 29/3 ligámos para a MEO, pois ainda não tinha sido feita a portabildade dos numeros, o que invocaram um erro nos impressos, dia 30/03 o meu marido titular do contrato, voltou à loja, para assinar novos impressos para a referida portabilidade. Ao contactarmos a MEO, comecámos a aperceber que algo não estava correcto, pois foi-nos informado, que não existia para clientes particulares nenhum gestor de conta, conforme se intitulou o Angelo Miguel Marques, e que a MEO, não tinha acesso à fidelização dos clientes noutra operadora. Como entretanto a portabilidade não mais era feita, o meu marido foi à NOS, tendo sido informado que estavamos fidelizados ainda por 18 meses, conforme documento em anexo, Após esta situação e como não podemos ter simultaneamente duas operadoras, ligámos à MEO dia 4/04/2016, , para o livre direito de resolução, pois a instalação foi feita dia 23/03. Foi-nos então informado que também já estavamos fidelizados com a MEO, situação esta ´que nos surpreendeu. Não foi por nós assinado qualquer contrato e sim o documento de instalação. Fomos literalmente burlados, pois não podemos financeiramente suportar 2 pacotes de comunicações que no total ascedem a mais de 180,00.
Foi ainda ontem, dia 4/04/2016, solicitado a anulação do serviço da MEO, continuando esta operadora a informar que também já estamos fidelizados. Eefectivamente não deviamos ter confirado no comercial da MEO, mas pensámos ser uma pessoa honesta e temos a MEO como uma empresa Idonea, mas afinal estavamos enganados. Agora solicito que o serviço seja mesmo anulado pois não podemos pagar o mesmo, estando com fidelização noutra operadora. Inclusive recebemos já uma fatura da MEO de 23/03 a 31/03/2016.

Data de ocorrência: 5 de abril 2016
MEO
7 de abril 2016
Bom dia Cândida Pereira

Vamos analisar a situação exposta, agradeço que aguarde um contacto o mais breve possível.

Até breve,
Maria Santos