MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Serviço de Roaming

Filipe Carvalho apresentou a reclamação
28 de maio 2014

Há cerca de um mês realizei uma viagem a Cuba. Tinha o serviço de Roaming activado.
Apesar de inúmeras tentativas de envio de mensagens para Portugal, apenas 1 foi realmente recebida pelo destinatário. Acontece que, todas estas tentativas me foram cobradas, não sei se pela MEO ou se pela entidade telefónica Cubana, com a qual a MEO terá estabelecido um contrato de Roaming.

Se a MEO sabe, a priori, que o serviço que vai ser prestado pela entidade telefónica de Cuba não é de confiança, então das duas, uma: ou avisa o cliente que não se responsabiliza por eventuais falhas no serviço (por sms, por exemplo), ou então deve suspender o serviço Roaming neste país. Parece-me, no mínimo, razoável.

Mas mais grave ainda é permitir que o cliente (neste caso, eu) fique com SALDO NEGATIVO, aproximadamente -7,5€. Isto sim é inadmissível, porque no serviço Roaming de outros países (União Europeia, por exemplo) esta situação não acontece.

Data de ocorrência: 28 de maio 2014
30 de maio 2014
Boa tarde Filipe Carvalho.

Estamos a averiguar a situação que reporta acerca do serviço de roaming e da respetiva taxação dos consumos efetuados. Assim que possível entraremos em contacto acerca deste assunto.

Até breve,
Maria Santos
3 de julho 2014
A reclamação não foi resolvida. Continuo sem obter qualquer esclarecimento por parte da entidade MEO. Aguardo resposta.
28 de agosto 2014
Boa tarde Filipe Carvalho.

Entrámos em contacto com o titular do serviço acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Maria Santos
29 de agosto 2014

A MEO não pode permitir que o cliente que já tem não saldo fique com saldo negativo! Se não o permite nos serviços de Roaming de outros países, este não pode ser excepção.

Venho por isso solicitar que me seja reposto o dinheiro que me foi cobrado por um serviço
que não me foi prestado assim: Foram feitos dois carregamentos, um de 10 euros e outro de
5 euros que me foram retirados do saldo (cobrados) por um serviço que eu não tive.
Todas as tentativas de envio de sms tiveram "falho de envio" o mesmo acontecendo a
quem me enviou sms de Portugal que eu nunca recebi.

Agradecia que me informassem qual é a melhor maneira de eu ser ressarcido
deste dinheiro que efectivamente não gastei.

Atenciosamente,