MEO Marca Recomendada

TMN - Fui enganado na garantia de um Iphone 5

Marco Quaresma
Marco Quaresma apresentou a reclamação
5 de junho 2013

No dia 19/05/2013 comprei um Iphone 5 na loja TMN do Chiado. Aquando da compra fui informado que em caso de anomalia do telefone disporia de cerca de 30 dias para me efectuarem a troca directa do telefone. Esta informação foi inclusive agrafada junto à factura da compra. No dia 31/05/2013 o Iphone deixou de reconhecer o cartão SIM. No dia 01/06/2013 dirigi-me à loja TMN do Fórum Almada onde me fizeram uma 2ª via do cartão. O problema foi temporariamente resolvido, porém passado cerca de 1h o telefone deixou novamente de reconhecer o cartão SIM. Ainda no dia 01/06/2013 dirigi-me à loja TMN do Chiado para proceder à troca directa do Iphone. Para meu espanto informaram-me que a Apple tem condições especiais e que só efectuam a troca directa até 24h após a compra. Ora, a informação que me foi fornecida aquando da compra foi a de que teria 30 dias para a troca directa. Além do documento que me foi agrafado à factura a comprovar estas condições, tenho uma testemunha que estava comigo quando comprei o Iphone e que ouviu que teria, de facto, 30 dias para a troca. Aliás, se a TMN me tivesse informado que só disporia de 24h para efectuar a troca em caso de anomalia não teria decerto comprado o IPhone. Na loja TMN dizem-me que não vão proceder à troca e encaminharam a minha reclamação para o respectivo departamento o qual, até hoje, dia 05/06/2013, ainda não efectuou qualquer tipo de contacto comigo. Continuo sem telefone desde dia 01/06/2013. Devido às provas que tenho, exijo a troca do equipamento. Caso contrário, procederei ao cancelamento do débito directo, cancelarei a minha conta com a TMN e o meu advogado encarregar-se-á do restante. Marco Quaresma

Data de ocorrência: 5 de junho 2013
6 de junho 2013
Boa tarde Marco Quaresma,

Encaminhamos a situação que nos reporta para analise dos nossos serviços.

Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Até breve,
Jorge Brito
6 de junho 2013
Boa tarde Marco Quaresma,

Fomos informados que foi efetuada a substituição do equipamento em causa.
Ficamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Luís Oliveira