Mercadão
Mercadão Marca Recomendada
88.9
Fonte - Negócios Online, Lda
  • No Mercadão tem tudo à mão!
    Connosco ganha tempo para fazer o que mais gosta, enquanto fazemos as compras por si. Pode encomendar Pingo Doce e Bem Estar e receber tudo a partir de 2h.
    Através da nossa equipa de Personal Shoppers, garantimos compras personalizadas e entregues à hora combinada, das 9h30 às 21h, durante todos os dias da semana.

• 222010555
  • Rua 5 de Outubro, 185,
    4100-175 Porto
  • ajuda@mercadao.pt

Mercadão - Valor cativo retido

Gonçalo Braz apresentou a reclamação
22 de abril 2019
No passado dia 20/04/2019 fiz uma compra pelo mercadao.pt no valor de 105,69€, o pagamento foi efectuado através do sistema mbWay, no entanto como alguns dos produtos não se encontravam disponíveis e não houve opção de substituição, o valor final da factura foi de 90,91€. No entanto, e para meu espanto, foi-me imediatamente debitado da conta o valor de 90,91€ tendo ficado também retido de forma cativa o valor de 105,69€. Contactei no dia 21704/2019 a Caixa Geral de Depósitos, onde me indicaram que esse valor estava cativo até dia 29/04/2019 e que teria de ser a entidade responsável pela venda, neste caso o mercadao, a rejeitar o valor cativo para que pudesse estar disponível na minha conta.
Nesse mesmo dia enviei um email para os serviços de apoio ao cliente do mercadao.pt, expondo o caso, e solicitando a sua resolução o mais breve possível, até porque o erro é me completamente alheio e estou impedido de utilizar o meu dinheiro devido a um erro de facturação do mercadao.pt.
Obtive a resposta por parte dos serviços de apoio ao cliente de que este tipo de erros já eram do conhecimento do mercadao no caso dos clientes da Caixa Geral de Depósitos, e que o valor iria ficar indisponível por um determinado periodo de tempo. Indicaram também que deveria contactar directamente o meu banco, sem sequer prestarem um apoio devido ao cliente nem se interessarem em resolver um problema que acontece devido à má implementação do sistema de pagamentos do mercadao ao qual os clientes são completamente alheios.
Aguardo uma resposta urgente por parte do mercadao na resolução desta questão que me está a causar enormes transtornos.
Data de ocorrência: 22 de abril 2019
Mercadão
Caro Gonçalo,

No seguimento da sua reclamação e do nosso contacto telefónico, confirmamos que será resolvida a cativação ainda durante esta manhã.

Efectivamente, há algo a fazer junto da entidade que gere os pagamentos MB WAY, no sentido de tornar mais célere o processo de libertação de saldos cativos, que tipicamente é rápido com outras entidades bancárias.

Com a sua reclamação, temos novos argumentos para melhorar a implementação, motivo pelo qual lhe agradecemos.

Obrigado,
Gonçalo, Mercadão
22 de abril 2019
Acabei de receber o valor que estava cativo por parte do mercadao, agradeço a disponibilidade que demonstraram na resolução desta situação.
Aproveito para deixar uma sugestão, era importante colocarem uma nota de aviso no site do mercadao.pt a avisar os clientes a quem este tipo de problemas poderá acontecer, mais não seja como forma dos clientes saberem como devem proceder tendo em conta a resposta do mercadao indicando que este problema lhes é alheio e que provavelmente acontece devido a incompatibilidades do sistema de pagamentos da SIBS/Caixa Geral de Depósitos.

Cumprimentos.
Gonçalo Braz avaliou a marca
22 de abril 2019

Resolução em tempo útil e eficaz.