53.6
C. Santos - Veículos e Peças, S.A.

C. Santos VP - Não reparação de viatura, conforme acordo

Sérgio Manuel Ferreira Inácio
Sérgio Inácio apresentou a reclamação
C. Santos VP - Reclamação oficina Palmela

Venho por este meio mostrar o meu total desagrado com a oficina C. Santos VP | Palmela

Tenho uma Mercedes CLA 180d e no dia 12 de Maio de 2022 depois de um incidente rodoviário, mandei a minha viatura para a referida oficina para reparo, porque sendo uma viatura da marca mercedes achei que o serviço seria efetuado com todo o respeito e com a devida atenção que todo o cliente Mercedes assim o exige.

Após peritagem realizada no dia 16 Maio de 2022, ficou acordado com o perito da seguradora e o responsável da oficina C. Santos Vp Palmela, que a reparação teria o seu inicio após a ordem de reparação da seguradora, e teria a duração de 3 dias uteis.
Ordem essa, foi dada pela seguradora á oficina, para o email rato@csantsovp.pt no dia 20/05/2022 pelas 09:04h, aqui começa toda a falta de profissionalismo e desinformação da referida oficina.
No mesmo dia tentei contactar o responsável da oficina, que teria o processo da minha viatura, no que me foi dito pela pessoa que me atendeu o telefone, que o referido membro responsável não se encontrava de momento, mas que o mesmo devolveria a chamada assim que possível. Coisa que nunca aconteceu até ao dia de hoje. Isto foi acontecendo dia após dia, o digníssimo Sr. responsável, nunca esteve disponível para dar qualquer informação de todo o processo. Todo este processo foi-se arrastando, até que um dia alguém me atendeu e me deu a informação que a reparação teria inicio no dia 27/06/2022 e teria a duração de 3 dias. Esta espera causou-me muito transtorno, porque necessitando eu de uma viatura todos os dias para me deslocar, aceitei a explicação pensando eu que todos os intervenientes estavam a agir de boa fé. Chegando o dia da reparação a seguradora disponibilizou-me uma viatura por o tempo definido pela oficina, que seriam os 3 dias. qual o meu espanto hoje dia 30/06/2022, não tendo sido contactado pela C. santos VP Palmela, após ter devolvido a viatura fornecida pela seguradora, entro em contacto com a referida oficina, na qual após vários telefonemas e muito insistência minha, lá fui contactado por alguém, não o responsável pelo processo, mas por alguém que foi verificar o desenvolvimento do processo. Qual foi o meu espanto o mesmo referiu que a minha viatura, ainda se encontrava sem nenhuma reparação iniciada e que a mesma só teria inicio no dia 12/07/2022.

Isto é inadmissível, porque escolhi uma oficina da marca Mercedes para evitar estes problemas.
Acredito que terei uma boa resposta da vossa parte, que se inteirem deste problema e que me consigam dar uma resposta aceitável, porque a única proposta que esta oficina faz empurrar o problema para a seguradora, da qual sempre deu uma resposta adequada há situação. Estou há quase dois meses sem viatura a qual me faz imensa falta e causa transtorno e me causa despesa dia após dia.
Sem mais atenciosamente
Sérgio Inácio
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
C. Santos VP
Exmo. Sr. Sérgio Inácio
Acusamos a receção da sua reclamação, através da qual nos dá conhecimento do seu descontentamento no que concerne à sua última visita à nossa oficina de Palmela. Lamentos antes de mais, todos os inconvenientes decorridos desta situação e agradeço o facto de nos ter contactado.
A C. Santos VP é muito sensível à opinião dos seus clientes, sendo o envio do seu testemunho um importante contributo para a melhoria contínua dos produtos Mercedes-Benz e dos serviços que prestamos.
Iremos averiguar a situação concreta que nos coloca junto do Responsável da Oficina e daremos mais informações o mais breve possível.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela Provedoria do Cliente C. Santos VP
Rita Pereira
C. Santos VP
Exmo. Sr. Sérgio Inácio,
Após levantamento de todo o histórico da intervenção da sua viatura junto do nosso Responsável da Oficina apuramos o seguinte:
- Após a autorização do serviço dada pela Segurador foi informada a data de inicio de serviço tendo em conta a disponibilidade oficinal e os dados identificados;
- No dia do inicio dos trabalhos, aquando da desmontagem da viatura foram identificados danos adicionais que não tinham sido apurados na peritagem, os quais exigiram nova encomenda de peças. Neste momento, efetivamente ocorreu uma falha de comunicação entre a nossa oficina e a receção uma vez que efetivamente devíamos, como habitualmente, tê-lo contactado imediatamente para dar nota de que o prazo inicial de 3 dias de reparação teria que ser prolongado para 10 dias tendo em conta a previsão de chegada das novas peças.
- Lamentamos desde já este facto e nesse sentido é do conhecimento da Provedoria do Cliente de que foi já contactado pela Oficina para esclarecimento de toda a situação e no sentido de minimizar o transtorno causado lhe foi atribuída uma viatura de cortesia com a qual concordou.

Assim e não existindo outro facto a que possa fazer referência, lamentamos mais uma vez o facto alvo de reclamação, queremos, contudo, que fique com a certeza que o assunto beneficiou da nossa melhor atenção. Na esperança de podermos continuar a merecer a sua confiança, encontramo-nos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário.
Com os nossos melhores cumprimentos,

Pela Provedoria do Cliente C. Santos VP