Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Módulo do comando com defeito

Bruno Bento apresentou a reclamação
2 de julho 2020
Caros senhores.

Serve o presente para demonstrar o meu descontentamento relativamente a uma peça que demonstra defeito de fabrico, sem qualquer responsabilidade ou mau uso do proprietário da viatura e à qual a Mercedes não se quer responsabilizar.

Sou proprietário de uma viatura Classe A com a matrícula 78-SN-42 desde de fevereiro de 2017, uma viatura que tem atualmente 43688 Km, sempre fiz as assistências nos concessionários Mercedes - "C. Santos" - Palmela.
No início de fevereiro de 2020 a peça da consola do carro que rodeia os botões de quatro piscas começou a empolar a tinta (fotografia em anexo) - nome da peça módulo do comando do painel do comando superior. Ao fazer a respetiva revisão da viatura, no dia 9 de junho de 2020, referi esse defeito no concessionário "C. Santos" em Palmela.
O concessionário referiu que iria apresentar a situação à Mercedes Portugal, ficando bastante surpreso com a resposta da Mercedes Portugal tendo esta informado que não iria substituir a referida peça, pois a peça apresentava desgaste.
O concessionário informou-me que a peça teria um custo de 199 euros mais iva. Não concordando com esta situação apresento aqui as minhas razões para a qual não devo ser o responsável:
1.º - a viatura em questão não apresenta sinais de qualquer negligência;
2.º - a peça sofreu um desgaste por defeito de fabrico e não foi causado pela má utilização do proprietário;
3.º - a viatura tem apenas 3 anos, é uma viatura de garagem razão essa no meu entendimento para que a peça tivesse um defeito de fabrico e não um desgaste natural.

É com tristeza que recebi a informação por parte da Mercedes que não se responsabilizava pelo mau fabrico da peça, pois sempre vi a marca Mercedes como uma marca fiável com uma enorme reputação quer nacional quer internacional, desta forma, não entendo a tentativa da Mercedes tentar imputar a responsabilidade para o cliente, cliente esse que é proprietário de outra viatura do grupo Mercedes, é uma enorme perda de confiança que talvez irá ter repercussões numa futura escolha de viatura.
Data de ocorrência: 2 de julho 2020
9 de novembro 2020
Continuo a não obter resposta da marca.
17 de dezembro 2020
Vergonha....a marca não dá qualquer resposta.
2 de janeiro 2021
Continua por resolver, a aguardar resposta da marca.