Mercedes-Benz

Mercedes-Benz - Processo de seguro

Aguarda resposta
Silvana Branco apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Venho lamentar a falta de apoio no vosso serviço pós venda desde que adquiri a minha viatura Smart Forfour na Caetano Star em V.N.Gaia.
Para além das sucessivos falhas nas intervenções em garantia, onde os próprios técnicos nunca foram capazes de resolver problemas identificados na viatura e que ainda hoje permanecem, estou neste momento em standby com um processo de seguradora.
O processo entrou neste estabelecimento no dia 7 de fevereiro de 2024, após validação de ambos os seguros. Com muitos contactos sucessivos ao responsável, nunca me foi dito nada sobre o andamento do meu processo de reparação. Após vários emails, tentativas de contacto por telemóvel e até visita ao local, o que me disseram sempre foi "Amanhã comunico" e à data nunca o faziam. Enquanto cliente, fui tentando ser paciente, contudo tratando-se de um processo na qual fui lesada, e depois de me ter dirigido à própria marca para um auxílio profissional, é desolador não ter qualquer apoio da mesma. Só ao dia 20 do mês de fevereiro é que o colega me contacta, após já eu perder a paciência, a informar que iam efetuar a encomenda das peças de reparação, mas que constataram que uma delas estava esgotada e sem previsão de entrega. Ou seja, passaram-me a informação de que poderia levar uma semana ou até meses, não conseguindo dar uma data prevista. De notar que desde que o processo deu entrada, o colega demorou duas semanas para dar seguimento ao processo, para ficar novamente em standby. Duas semanas para verificar o stock de peças e alertar/informar o cliente.
Mais uma vez, continuo com sucessivos contactos sem retorno.
A única coisa que pedia era o acompanhamento junto do cliente, e não a demora de 15 dias para verificarem o stock de material, e isto após diversas tentativas de contacto, senão provavelmente teria que esperar mais tempo. Neste momento, continuo novamente a aguardar o feedback do processo, já que ficaram de me avisar se o fornecedor tinha respondido, e até hoje nada.
Como é que a própria marca não tem previsão de entrega de material, podendo levar meses? Como é que um processo de seguro fica ao abandono? Como é que não se faz o acompanhamento junto do cliente, tendo de ser este a procurar os sucessivos contactos?
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
4 de abril 2024
Reenvio ainda os sucessivos contactos telefónicos
Esta resposta tem um anexo privado
Silvana Branco
Silvana Branco está a aguardar resolução da marca