Mercedes-Benz
1 Mazda 83.8
2 Volvo 74.7
Mercedes-Benz18.2
Mercedes-Benz Portugal, S.A

Mercedes-Benz - Problema na capota em mercedes e300d cabriolet - pedido de reparação

Nuno Milagres apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Reclamação sobre Serviço de Manutenção Negligente e Problema na Capota - Pedido de Reparação

Venho expressar a minha insatisfação com o serviço de manutenção prestado pela Mercauto - Santogal em relação ao meu Mercedes E300d Cabrio, matrícula 66-XC-51, Nº Quadro WDD2384181F098110.

No dia 26 de outubro de 2023, entrei em contacto com a Mercauto - Santogal devido a um problema detetado na capota do meu veículo. Após não receber qualquer resposta ao meu e-mail inicial, aguardei 30 dias e, posteriormente, agendei uma verificação da viatura para o dia 5 de dezembro de 2023, que ocorreu mais de 30 dias depois do meu pedido.

Ao longo deste tempo, mantive sempre o meu veículo em perfeitas condições, recorrendo regularmente aos serviços de manutenção autorizada na Mercauto-Santogal. Recentemente, deparei-me com um problema na capota do meu automóvel, onde alguns dos cordéis do mecanismo de abertura e fecho romperam. Surpreendentemente, ao realizar uma pesquisa online, constatei que este não é um caso isolado, havendo relatos semelhantes de outros proprietários.

Acredito que este problema vai além de uma simples ocorrência, sendo, na verdade, uma questão de conceção e qualidade que não deveria afetar veículos da reputação da Mercedes-Benz. O meu espanto aumenta consideravelmente, pois, nada foi feito nas revisões programadas ao longo de 4 anos e meio. A Mercauto-Santogal alega que não faz parte do plano de manutenção, no entanto, , outra oficina autorizada, diz que sim.

Ao contactar a outra oficina autorizada fui informado de que a lubrificação da capota está no plano de manutenção previsto pela Mercedes-Benz. Considero negligência grosseira o facto de esta lubrificação não ter sido realizada, mesmo estando prevista no plano de manutenção. Mesmo que não estivesse prevista, continuaria a ser negligência, pois a avaria está assinalada nas bases de dados da Mercedes-Benz para uma ampla gama de cabrios Classe C e Classe E.

Como cliente fiel, contratei todos os planos de manutenção apresentados, incluindo o seguro mediado pela Santogal. É inexplicável que, enquanto as oficinas se concentram em checklist, não tenham visto a viatura como um todo, especialmente quando se trata de problemas como este.

Hoje fui informado de que a Mercedes-Benz oferece 50% do valor das peças, mas a mão-de-obra teria de ser paga à Santogal - Mercauto. Esta situação é injusta, pois a oficina que sempre confiei lucraria com uma situação em que me sinto lesado pela atuação negligente nas ações de manutenção. O orçamento apresentado é de 3000€ mesmo com o desconto referido.

Espero que a Mercedes assuma esta reparação - componente de mateirias - 100% de comparticipação..
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2024
2 de fevereiro 2024
Entretanto enderecei uma reclamação ã Mercedes AG na Alemanha e estou a aguardar resposta.
Nuno Milagres avaliou a marca
18 de abril 2024

Tratam os clientes de forma pouco cuidada e sem se responsabilizarem pelo serviço das suas oficinas autorizadas. A qualidade esperada das viaturas não é real.