42.9

Metlor - Equipamento avaria

Helena
Helena apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
Venho por este meio apresentar o meu descontentamento para com a METLOR pela venda de um equipamento de aquecimento nomeadamente uma caldeira a pellets CP25.
A venda foi efetuada em 13/04/2021 apesar de a mesma só ter sido instalada em OUT/2021, após ter sido instalada foi utilizada 2 meses e como a casa é tão bem isolada nem a ligávamos todos os dias.
Em 13 de Dezembro 2021 contactamos a METLOR porque a caldeira deu um erro 14 que tinha a ver com combustão, no livro de assistência que veio com o equipamento dizia para ligarmos a máquina ao fim de termos eliminado o erro e se persistisse o mesmo para entrarmos em contacto com um técnico.
Assim o fizemos ligamos diretamente com a METLOR o qual nos passou imediatamente para um engenheiro que com a descrição que fizemos disse que o problema estava no motor sem fim, e que com a troca do mesmo iria resolver o problema.
No dia seguinte tínhamos o motor na nossa casa só que teríamos de ser nós a montar pois se aguardássemos por um técnico iria demorar bastante tempo porque a agenda dos mesmos estavam cheias.
Tentei montar liguei várias vezes com o engenheiro e lá consegui a montagem do mesmo, ainda assim não funcionou a caldeira, liguei várias vezes para lá reclamei pedi várias vezes que a assistência viesse a casa solucionar o problema o problema é que o engenheiro que tratava do assunto das marcações estava sempre ao telefone e nunca era possível falar com ele (pelas reclamações que vi, já é habitual).
Reclamei tantas vezes que no final no dia 10 de Janeiro deslocou se um técnico aqui em casa que segundo ele sempre a atender telefones tinha feito uma revisão completa á máquina e o problema também estava solucionado.
O que é certo é que dois dias depois a caldeira deixou novamente de funcionar, não acende e como se não bastasse está constantemente a deitar á água pela torneira que leva água para o interior da caldeira local onde o técnico também tinha feito a dita revisão.
Investi 2.000€ numa caldeira no qual não estou a utilizar por estar constantemente avariada e sinceramente já nem ligo para lá para não acontecer como da outra vez.
Daqui só quero devolver a caldeira e que me devolvam o dinheiro.
Entregarei esta situação para o meu advogado solucionar.
Empresas destas NÃO COMPREM.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2022
Metlor
25 de janeiro 2022
No seguimento da mencionada reclamação, somos a informar o seguinte:
Em 2021-04-06 foi vendida uma caldeira a pellets CP25 usada (n/ fatura nº21ME/1893, em anexo) com a desvalorização aceite pelo cliente de 50,8% (em anexo, cópia da tabela com o PVP em vigor, á data).
O produto adquirido foi enviado pela transportadora Torrestir e instalado pelo cliente sem que, para o efeito, tenha solicitado qualquer informação técnica ou arranque do mesmo.
Em meados de Dezembro fomos contactados para solicitar uma intervenção ao referido equipamento.
Apurado o problema, foi acertado, de comum acordo, o envio da peça eventualmente danificada, a qual seria instalada pelo sr. José Nunes.
Como referido pelo próprio cliente “No dia seguinte tínhamos o motor na nossa casa… “.
A referida peça foi substituída pelo sr. José Nunes mas sem conseguir efetivar a funcionalidade da mesma.
A 10 de Janeiro deslocou-se um técnico para solucionar a assistência.
Não foi debitado qualquer custo ao cliente.
Em 20 de Janeiro tivemos conhecimento que a caldeira teria uma incidência, através da reclamação realizada neste portal.
Contudo, estamos disponíveis para efetuar nova visita, desde que agendada com prazo de 3 dias.
Esta resposta tem um anexo privado
Helena
26 de janeiro 2022
No seguimento da vossa resposta informamos o seguinte no momento da compra fomos apenas informados que a caldeira a pellets CP25 estava apenas por aquele valor porque se tratava de uma caldeira de exposição mas que estava como nova e que tínhamos 1 ano de garantia. FORAM ESTAS AS INFORMAÇÕES PASSADAS PELO VOSSO VENDEDOR.
Relembro que ligamos com a METLOR para fazer o arranque da mesmo como combinado com o vosso vendedor e o que nos foi comunicado é que não era necessário e que era só ligar a caldeira e que o arranque era feito normal.
Já agora comunicamos a METLOR a 15.12 da avaria da nossa caldeira mandaram a peça no dia seguinte ^(mais uma vez repito apenas mandaram porque disseram que se tivesse que ir um técnico iria demorar muito tempo
) foram avisados de imediato que não estava a funcionar e só conseguimos técnico a 10.01, já fizeram contas ao tempo que tivemos que ficar sem caldeira para vocês mandarem um técnico isto para não falar das várias chamadas que tive de fazer e a resposta era sempre a mesma vamos falar com o engenheiro e depois ele entra em contacto, sempre sem sucesso.
No dia 10.01 o técnico que se deslocou á minha residência disse que o problema não era do motor sem fim e que iria fazer uma revisão total á caldeira, o certo é que dois depois, repito dois dias depois deixou de funcionar, e larga água por debaixo da caldeira.
Liguei convosco no final da semana e a resposta era a mesma logo que o engenheiro tenha possibilidade liga convosco até hoje não obtive resposta. Daí a nossa reclamação.
Mas mediante a vossa resposta pergunto:

Não cobraram nada porquê, é normal cobrarem quando o produto está em garantia?
Pela vossa reclamação apercebo-me que será normal haver problemas uma vez que se trata de uma caldeira de exposição?
Foi enviado o inicio desta reclamação para o vosso e-mail do qual apenas obtive resposta por estes meios.
Se não tiveram conhecimento mais cedo foi porque mais uma vez vocês não quiseram saber da informação que o vosso cliente vos passa.
Eu comprei a caldeira com a informação que estava como nova apenas era de exposição, liguei convosco para fazer o arranque e negaram-me e disseram me que tenho 1 ano de garantia por isso ou resolvem a situação ou não.
Tenho um e-mail com tudo explicado se estiverem a duvidar da minha palavra.
Fico a aguardar pela resolução do meu problema.
Metlor
2 de fevereiro 2022
Conforme combinado com o sr. José Nunes, na segunda feira, dia 31 de Janeiro, deslocou-se o nosso tecnico ao local e a assistência ficou resolvida.