Metro do Porto S.A

Metro do Porto - Fiscalização discriminatória

Vasco Rodrigues
Vasco Rodrigues apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Venho por este meio demonstrar o meu total desagrado com o serviço de fiscalização prestado hoje no metro que apanhei em senhor de Matosinhos pelas 23.32 horas onde por volta das 23.45 entre ramalde e francos uma fiscal onde não tive oportunidade de a identificar ( sendo a única fiscal caucasiana ) pois “fugiu” basicamente da situação e só falei ao colega ao longe que também não tive oportunidade de ver sua identificação , se necessário iram ser identificados mais tarde , no qual aborda 2 pessoas ao meu lado estrangeiras que tinham andante mas não validaram e a fiscal passou os andantes na sua máquina , deixou os sair do metro validar e continuar viagem sem a aplicação das normais gerais de utilização do metro . Conclusão eu no passado fui obrigado a pagar 45 euros após explicar o acidente a metro exactamente desta forma ! Fui descriminado pelo metro do Porto de forma ilícita , a lei aplica se a qualquer utente do metro ! Por isso aqui encontra se um “crime” de descriminação ! Por isso exigo o retorno da multa que paguei de 45 euros ! Caso não me façam esse retorno irei para as instâncias da defesa do consumidor e outras entidades responsáveis por estas questões ! Caso dificultem esta questão Irei usar os meios de redes sociais para comunicar ao povo português a descriminação que fazem aos portugueses onde são estes que contribuem para o desenvolvimento da metro do Porto ! Uma vergonha ! Caso necessário e vocês não terem essa capacidade irei identificar todos os envolvidos , identificar o veículo e entregar todas as provas da multa que paguei e desta vergonha discriminatória ! Respeitem os portugueses e quem vos paga todo ano ! Aguardo resposta em breve .
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2024
10 de janeiro 2024
Exmo. Senhor Vasco Rodrigues,

Em resposta à sua exposição a partir daqui do Portal da Queixa, vimos pela presente lembrar V. Exa. que:

1º - em 13 de maio de 2016 foi autuado por viajar sem título para a viagem realizada alegando em sua defesa que, como tinha só uma nota de 20,00 euros e não sendo esta aceite pela Máquina de venda de títulos, resolveu embarcar.
Lembramos ainda que nenhuma máquina de venda de títulos aceita notas cujo troco a disponibilizar exceda os 10,00 euros, pelo que deveria ter-se precavido com o carregamento de viagens suplementares;

2º - o seu processo ocorrido em maio de 2016 encontra-se arquivado definitivamente pelo que não há lugar a qualquer devolução seja ela a que título for.

Agradecemos, no entanto, o seu alerta que remetemos para a Empresa de Fiscalização para averiguação da situação reportada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa do Gabinete de Apoio ao Cliente
Metro do Porto, S.A.