Metro do Porto

Metro do Porto - Multa por erro de atenção

Milagro Figueroa
Milagro Figueroa apresentou a reclamação
16 de maio 2021
No dia 24/04/ 21 ia para a faculdade em Vila do Conde, mas acabei por primeiro ir para Senhora da Hora onde eu ia ter primeiro com uma colega. Em campanhã eu ia trocar a zona do cartão que tinha, que era Z2 ,e carregar as viagens, no entanto, já tinha uma viagem, pelo que eu validei o cartão para tentar gastar essa viagem, e quando tentei trocar a zona, não era possível, pelo que comprei outro cartão com zona Z6, com 2 viagens e apanhei um metro então até Senhora da Hora. Perto das 17:05, eu validei um cartão, e acreditava que tinha sido o Z6, no entanto, eu validei o Z2 e como fez o som e deu luz verde, estava na minha ideia de que tudo estava certo para ir para a faculdade.

Quando os agentes de fiscalização entraram e pediram para verificar os cartões, o que estava validado era o Z2 e não o Z6 que tinha 2 viagens, uma para ida e volta. Assim, expliquei ao agente o que se tinha passado e mesmo assim passou a multa e ele recomendou tentar enviar a explicação para ver se era possível não pagar a multa, já que foi realmente algo sem intenção e foi por não ter estado atenta ao validar o cartão.

Para além disto, ele também me disse que quando saisse em Vila do Conde, para validar o cartão na mesma, o que eu fiz e até gravei
Data de ocorrência: 16 de maio 2021
Milagro Figueroa