Metro Transportes do Sul

Vitor Couto
Vitor Couto apresentou a reclamação
24 de julho 2023
Boa tarde

Venho por este meio efectuar reclamação sobre um incidente ocorrido ontem, dia 23 de Julho de 2023, devido à estupidez e incompetência de um maquinista vosso.

Eu e a minha companheira (pessoa de mobilidade reduzida) apanhámos o metro (Carruagem C 023) que partiu de Cacilhas para Corroios perto das 16h00.

Na paragem do Laranjeiro, o vosso maquinista (homem forte, com pouco cabelo) literalmente não deu tempo suficiente para a minha companheira poder sair na paragem acima referida.

Acontece que, como pessoa de mobilidade reduzida, pode demorar mais uns segundos a conseguir sair, mas o maquinista não respeitou tal facto, pois quando ela estava a sair, o mesmo fechou as portas, quase deixando a minha companheira entalada na porta, podendo assim causar graves ferimentos nela, e obrigou-a assim a sair na paragem seguinte, causando assim grande transtorno.

O maquinista estava ciente do que estava a fazer, pois tinha os espelhos abertos e conseguia ver-me a mim e a mais pessoas a esbracejar e avisar que a minha companheira estava ainda a sair, mas ele preferiu fechar os espelhos, fechar as portas e iniciar marcha com o metro.
Mesmo ela carregou no botão de abrir as portas quando já estavam a fechar, mas o maquinista não quis saber (devia ir com os auriculares postos, como muitos vão, a lixar-se para as pessoas)

Vocês podem confirmar a situação descrita pelo cctv do metro (caso o mesmo tenha e caso vocês não façam "corte e costura" do mesmo e apaguem as coisas que não convém ver).

É inadmissivel vocês terem a trabalhar incompetentes como o referido maquinista.

Solicito que sejam tomadas medidas para que tal situação não volte a acontecer.

Informo também que esta reclamação já foi enviada para as entidades / autoridades competentes
Data de ocorrência: 23 de julho 2023
Vitor Couto
7 de agosto 2023
Boa tarde

Gostaria de saber se já existe alguma decisão ou resposta sobre a reclamação efectuada.

Foi efectuada a dia 25 de julho e hoje estamos a 7 de Agosto.

Ou ainda não se deram ao trabalho de averiguar e estão a tentar meter tudo "debaixo do tapete "?

Obrigado