Metro Transportes do Sul

Metro Transportes do Sul - Multa indevida

Maria Inês Mantas Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
3 de outubro 2022
Estou a escrever esta reclamação pois fui multada no passado dia 25 de setembro de 2022, por voltas das 20h na paragem no Pragal. Entrei no metro na paragem da Fomega, paragem esta na qual a máquina para efetuar qualquer pagamento se encontra desligada. Não tendo eu passe mensal e não usando o metro com frequência, não sabia previamente que me seria impossível carregar o meu título na paragem vizinha (Fomega) à minha casa, pelo que entrei no metro com destino ao Pragal. Ao sair do metro no Pragal, já na via pública, fui abordada por um revisor que inclusive me mandou esperar enquanto verificava o bilhete de mais utilizadores. Após chegar a minha vez, expliquei-lhe que não tinha título porque não me foi possível carregar o mesmo dada a não manutenção dos equipamentos para o efeito, pelo que ele apenas me disse que me iria multar em 120€ e que deveria apresentar queixa. Posto isto, quero frisar aqui que eu não tenho de me deslocar para outra paragem que não aquela que me fica mais perto porque o vosso serviço não cumpre os mínimos necessários para uma boa utilização do mesmo, bem como questionar, ainda, a legitimidade que um revisor da MTS tem para me abordar em plena via pública e ainda me mandar esperar para que possa verificar o meu título.
Agradeço resolução desta multa pois eu não tenho de ser responsabilizada pela falta de manutenção dos vossos serviços, se querem efetuar multas devem primeiro preocupar-se em fornecer boas condições aos utilizadores, de forma a garantir que as multas passadas não decorrem de problemas no vosso serviço.

Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 23 de setembro 2022