41.9
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Escadas rolantes

Em tratamento
Rosa Oviedo
Rosa Oviedo apresentou a reclamação
27 de abril 2024
Há mais de 5 meses as escadas rolantes do metro de Ameixoeira do primeiro lanço estão danificadas, os elevadores quase sempre estão fora de uso, é imprescindível que esta situação seja resolvida, existem inúmeros usuários com problemas de mobilidade que se deparam com este problema.
Data de ocorrência: 27 de abril 2024
29 de abril 2024
Proc. 144283
Exma. Senhora Rosa Oviedo,

Na sequência da reclamação nº 111606724, apresentada no Portal da Queixa em 27.04.2024, à qual demos uma vez mais a nossa atenção e diligentemente encaminhamento interno.
Compreendemos a seu descontentamento com a escada mecânica, nº 5 na estação Ameixoeira. Estamos cientes da necessidade e urgência em colocá-la em funcionamento o mais rápido possível, e garantimos que estamos a trabalhar diligentemente para tal.
No momento, os procedimentos processuais de contratação para a reparação da escada mecânica estão em curso. Estes processos, infelizmente, exigem o cumprimento de trâmites legais que podem atrasar a resolução do problema, o que lamentamos profundamente.
Salientamos, que o elevador nº 2 encontra-se fora de serviço, a aguardar o fornecimento das peças de substituição necessárias para a resolução do problema. A sua paragem deve-se a atos de vandalismo por parte de utilizadores sem qualquer consciência cívica.
Embora compreendendo os incómodos causados pela paragem dos equipamentos em causa, apresentamos o nosso pedido de desculpas pelos incómodos inerentes à situação.
Até à sua conclusão, apelamos à sua compreensão, estamos a fazer o que está ao nosso alcance para resolver a situação o mais rápido possível e minimizar o transtorno causado.
Agradecemos a sua paciência e colaboração.
Subscrevemo-nos com consideração,
L. Silva
Metro de Lisboa
Metro de Lisboa está a aguardar resposta do utilizador