41.5
Metropolitano de Lisboa, E.P.E.

Metro de Lisboa - Falta de respeito pelos utentes

maria costa
maria costa apresentou a reclamação
13 de novembro 2023
quero apresentar o meu desagrado por uma situação recorrente e presenciada hoje pelas 9.30h no cais do metro no Campo Grande. Eu vinha no comboio de Odivelas e quando cheguei ao Campo Grande estava o comboio em direcção ao Cais do Sodré a receber passageiros, corremos os que o queriam apanhar, e o motorista fechou as portas tendo ficado ainda uns segundos mas com as portas fechadas e arrancou sem ter entrado alguém do referido comboio. Só quando é para saírem colegas que por vezes vão na cabine do motorista ficam o tempo que querem a conversar, já presenciei várias vezes na estação do Senhor Roubado.
A outra situação e presenciada também hoje é a discrepância entre o nome da estação visualizado na carruagem e o que é na realidade, hoje no Lumiar a indicação era Saldanha, só apanhei 1 vez em que o motorista fazia a correcção pelo altifalante.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2023
28 de novembro 2023
Proc. 140096

Exma. Senhora Maria Costa,

Em resposta ao exposto cumpre-nos referir que, embora reconheçamos os incómodos descritos, a circulação de comboios é operacionalmente independente entre linhas.

Embora existam na rede estações duplas, como é o caso da estação Campo Grande, onde os clientes podem efetuar o correspondente transbordo, todo o processo operacional é efetuado de forma independente, evitando-se assim, que eventuais problemas de circulação numa determinada linha, venham a perturbar as outras, e em última análise toda a rede. Assim como os horários podem não ser coincidente, pois, são elaborados consoante a procura de cada uma das linhas.

Todavia não deixamos de compreender os transtornos decorrentes do exposto, lamentando não podermos corresponder às suas expectativas de serviço.

Relativamente ao sistema de informação escrita e sonora de indicação das estações de percurso no interior das carruagens, embora sendo automatizado, este é acionado pelo maquinista no início de cada percurso à saída do término, através da introdução de códigos pré-definidos.

Pode suceder que, por lapso, o código introduzido não corresponda ao percurso efetivo do comboio, gerando, assim informação incorreta, o que terá acontecido no caso concreto. Neste caso o maquinista deverá, mal se aperceba da situação, proceder à devida correção, introduzindo o código correspondente ao percurso efetuado. Assim, sempre que tal se verifique agradecemos que informe o maquinista para que possa corrigir logo que possível a informação prestada. Agradecemos a sua colaboração.

Esperando ter prestado os devidos esclarecimentos, agradecemos e valorizamos a sua exposição, que nos ajuda na melhoria do serviço que prestamos.

Subscrevemo-nos com consideração,

N. Martins
Gestão de Reclamações
maria costa
maria costa avaliou a marca
3 de abril 2024

Alguns funcionários fazem o que querem