Classe e Distinção - Comércio de Vestuário, S. A.
  • 22 485 36 40
  • Estrada Exterior da Circunvalação 662, 1º andar 4435-177 Rio Tinto
  • apoio.cliente@mikedavis.pt

Mike Davis - Defeito de produto

Sónia apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2024
Nos dias 22/11 e no dia 16/12 comprei na Mike Davis duas camisolas, que ao fim da primeira lavagem, sendo que a primeira tinha de ser lavada a mão e a outra lavanda a 30C, conforme o indicado nas etiquetas das peças, ao fim da primeira lavagen as camisolas encolheram, dirigi-me a loja para reclamar ao qual a funcionária mal as viu disse que as camisolas tinham levado excesso de água, questionei a funcionária então como lavava as camisolas sem água no qual não me respondeu.
Hoje recebo o telefonema da loja a indicar-me que a minha reclamação não foi aceite porque as camisolas tinham sido sujeitas a excesso de água (coincidência que foi logo o que me disseram mal viram as camisolas), claro que contestei mas a funcionária que me passou a informação sempre muito atenciosa disse que nada podia fazer porque tinham sido as ordens que lhe deram.
Sendo assim gostaria que a marca me diga qual a quantidade exata de água que se pode usar para lavar as suas peças, sendo que tenho mais de 15 produtos da mesma marca e sempre segui as instruções das lavagens e nunca tive qualquer problema. Sendo que depois de ler alguns comentários e conversar com outros clientes percebi que a conversa é sempre a mesma, a culpa é sempre do consumidor e nunca dos produtos vendidos.
É inadmissível uma empresa com preços tão elevados ter este tipo de atitude com os clientes, sendo que lojas de qualidade/preço equiparados perante uma reclamação nem questionam o cliente, efetuam a troca na hora.
Gostaria que refletissem um bocadinho nas políticas da marca, pois assim não será fácil manter fiel o cliente, que era o meu caso, mas depois de toda a situação não voltarei a comprar nada da marca em questão.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2024
Exmo.(a) Sr.(a), Sónia Albergaria,

Confirmamos a receção da sua reclamação número 107779224, a qual foi encaminhada internamente para a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Entraremos em contacto consigo brevemente.

Gratos.
14 de fevereiro 2024
Deviam ter vergonha de ter uma funcionária em loja que diz uma coisa assim a uma cliente sem saber o que está a falar, sendo que quando fui buscar as camisolas até as colegas disseram que não agiu da melhor forma, mas se uma marca acha que está correto tudo bem, só demonstra que não tem zelo nem estima pelos clientes.
Mas volto a referir que foram lavadas da forma como diz na etiqueta, foram secas no estendam pois se aí apanharam sol é normal, está ao ar livre. Temos mais de 15 peças da vossa marca nunca tive nenhum problema, significa que respeito o que vem nas etiquetas, mas fico à espera que a marca me diga como lavo a roupa e a quantidade certa de água para não correr o risco do “excesso de água”.
Mas basta ler as reclamação já existentes á marca e ver que a marca culpa sempre o cliente, ainda diz comprar marcas nacionais.
Mas assim se acaba uma “relação” de uns bons clientes, como referiram na loja habitual. Porque pelos preços praticados existem outras marcas e de melhor qualidade.
15 de fevereiro 2024
Boa tarde Exmo.(a) Senhor(a) Sónia Albergaria,

No seguimento da sua reclamação informamos que a colaboradora que a recebeu, agiu em conformidade com os procedimentos da marca e encaminhou as peças para o departamento de controlo de qualidade.
A colaboradora referiu que não poderia dar um parecer técnico, mas tratando-se de peças em que a sua composição maioritariamente contêm lã (fibra animal) deve-se ter especial atenção ao seu manuseamento no processo de lavagem e secagem.
Para além disso, a presente reclamação incide sobre duas malhas terem sido apresentadas com uma alteração de tamanho que como foi analisado, verificado e justificado pelo Controlo de Qualidade. Ambas as peças feltraram devido a ação mecânica e ao calor excessivo, sendo determinado que não foi lavada conforme as indicações da etiqueta de composição.
Consideramos desta forma que esta reclamação resolvida.

Gratos pela atenção,
A equipa Mike Davis
Sónia avaliou a marca
19 de abril 2024

Uma marca que as reclamações são sempre culpa do cliente e nunca da marca. Era uma marca das que mais comprava mas depois da reclamação nunca mais volto a comprar