Classe e Distinção - Comércio de Vestuário, S. A.
  • 22 485 36 40
  • Estrada Exterior da Circunvalação 662, 1º andar 4435-177 Rio Tinto
  • apoio.cliente@mikedavis.pt

Mike Davis - Problema com sweatshirt

Juliana Diogo Gomes
Juliana Gomes apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
No dia 23/10 comprei duas sweatshirts na loja do Alegro Sintra - iguais, mas de cores diferentes.
Nesse mesmo dia vesti uma delas e, ao arregaçar a manga, ela rasgou no sítio onde agarrei.
De imediato, experimentei a outra sweatshirt, para saber se o problema estaria na qualidade das peças, mas a outra não apresentou qualquer problema.

No dia seguinte, dirigi-me à loja e expliquei o sucedido, e foi-me dito que a peça teria que ser analisada e testada para apurarem as causas do rasgão. E assim foi.

No dia 12/11 fui contactado telefonicamente pela loja, a avisar que já tinham concluído os testes. Então, a 14/11 dirigi-me novamente à loja, e disseram-me que os testes tinham concluído que o rasgão resultou de mau uso da minha parte. Eu disse que não concordava com a conclusão a que chegaram, e disseram-me que não podiam fazer nada. Por esse motivo solicitei uma conversa com a gerência da loja, mas a gerente não se encontrava na loja e não me disseram quando voltaria.

Recusei-me a trazer a peça em questão, pelo que se encontra ainda na loja.

Não percebi como é que uma loja de uma marca tão conceituada se mostra tão incapacitada para resolver um problema a um cliente, por isso enviei email à marca. Mas a posição é a mesma, e não apresentam qualquer solução para a situação. E ainda trocaram o termo "rasgão" por "corte"!!!

Eu não sei se se trata de um defeito, anomalia ou se é a qualidade do tecido... sei apenas que a camisola se rasgou ao vestir, como nunca me aconteceu antes, nem com roupa de qualidade inferior! E não me agrada nada o facto de ter gasto dinheiro a comprar uma peça de roupa que nunca irei poder usar. A roupa da Mike Davis não é propriamente barata!
Data de ocorrência: 23 de outubro 2021
22 de novembro 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Juliana Diogo Gomes.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 67595921, a qual foi encaminhada internamente para a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Entraremos em contacto consigo brevemente.

Gratos.
Exmo. (a) Sr.(a), Juliana Diogo Gomes,

Transcrição do relatório realizado pelo departamento de qualidade, já reportado ao cliente como forma de resposta à reclamação efectuada.
"No seguimento da análise da reclamação e na verificação dos parâmetros de qualidade da matéria-prima ( malha do hoodie) junto do fornecedor, não foi detectada nenhuma irregularidade com a matéria-prima que pudesse dar origem à reclamação efectuada.
A matéria-prima (malha do hoodie) cumpre todos os requisitos e parâmetros de qualidade/resistência assegurados pelo fornecedor e pelos testes laboratoriais/técnicos efectuados (reação à lavagem, contacto com água, transpiração, fricção em seco e húmido e à luz).
Assim após verificação da reclamação apresentada concluímos que os pressupostos apresentados na mesma não se confirmam."
Consideramos desta forma que esta reclamação resolvida.
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

22 de novembro 2021
A marca não apresentou qualquer solução para o problema.
Exmo. (a) Sr.(a), Juliana Diogo Gomes,

Lamentamos não conseguir ajudar mais.
A peça foi danificada por factores que nos são alheios pelo que poderá recuperá-la da melhor forma que entender.

22 de novembro 2021
Não posso aceitar a vossa posição!
Se vocês entendem que foi mau uso, qual seria o uso correto da peça? Não era para ser vestida??
Foi ao vestir que a peça se danificou!!! Eu não compro roupa barata para não ter este tipo de problemas! Por isso, não vou ficar a perder 45€, de certeza...
Exmo. (a) Sr. (a) Juliana Diogo Gomes,

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da situação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida, de qualquer das formas, caso tenha alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

22 de novembro 2021

A situação não se encontra resolvida, porque vocês ainda não a resolveram.
Nem sequer acredito que tenham realizado testes à peça, pois esta não apresenta qualquer indício de ter sido manipulada.
Experimentem puxar a manga, e irá rasgar-se.
Fazia-vos bem também se colocarem no lugar do outros, quando lidam com uma reclamação! Pois as pessoas não reclamam porque lhes apetece, reclamam porque têm um problema, e querem vê-lo resolvido.

Solicito a reposição do artigo em questão, uma vez que este apresenta defeito.
22 de novembro 2021
A marca recusa-se a resolver o problema! O artigo apresenta defeito, mas dizem que fizeram uma quantidade de testes e que está tudo conforme!
De admirar seria que admitissem que estão errados!!!
Nas lojas de marcas consideradas "inferiores" tratam melhor os clientes.
23 de novembro 2021
Exmo. (a) Sr. (a) Juliana Diogo Gomes,

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

28 de dezembro 2021
Não sejam mentirosos, não se encontra resolvida! Por esse mesmo motivo, tive que solicitar ajuda ao centro de arbritragem responsável.
Juliana Diogo Gomes
Juliana Gomes avaliou a marca
22 de novembro 2021

São uns arrogantes que se acham superiores! Comprei um artigo que apresentou defeito e dizem que os testes realizados (por eles) não mostram defeito, e recusam-se a fazer a troca. Se ocorresse o mesmo a um deles, queria ver como fariam para resolver o problema.