Classe e Distinção - Comércio de Vestuário, S. A.
  • 22 485 36 40
  • Estrada Exterior da Circunvalação 662, 1º andar 4435-177 Rio Tinto
  • apoio.cliente@mikedavis.pt

Mike Davis - Reclamação - artigo com defeito

Juliana Diogo Gomes
Juliana Gomes apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
No dia 23/10 comprei duas sweatshirts na loja do Alegro Sintra - iguais, mas de cores diferentes.
Nesse mesmo dia vesti uma delas e, ao arregaçar a manga, ela rasgou no sítio onde agarrei.
De imediato, experimentei a outra sweatshirt, para saber se o problema estaria na qualidade das peças, mas a outra não apresentou qualquer problema.

No dia seguinte, dirigi-me à loja e expliquei o sucedido, e foi-me dito que a peça teria que ser analisada e testada para apurarem as causas do rasgão. E assim foi.

No dia 12/11 fui contactado telefonicamente pela loja, a avisar que já tinham concluído os testes. Então, a 14/11 dirigi-me novamente à loja, e disseram-me que os testes tinham concluído que o rasgão resultou de mau uso da minha parte. Eu disse que não concordava com a conclusão a que chegaram, e disseram-me que não podiam fazer nada. Por esse motivo solicitei uma conversa com a gerência da loja, mas a gerente não se encontrava na loja e não me disseram quando voltaria.

Recusei-me a trazer a peça em questão, pelo que se encontra ainda na loja.

Não percebi como é que uma loja de uma marca tão conceituada se mostra tão incapacitada para resolver um problema a um cliente, por isso enviei email à marca. Mas a posição é a mesma, e não apresentam qualquer solução para a situação. E ainda trocaram o termo "rasgão" por "corte"!!!

Eu não sei se se trata de um defeito, anomalia ou se é a qualidade do tecido... sei apenas que a camisola se rasgou ao vestir, como nunca me aconteceu antes, nem com roupa de qualidade inferior! E não me agrada nada o facto de ter gasto dinheiro a comprar uma peça de roupa que nunca irei poder usar. A roupa da Mike Davis não é propriamente barata!
Data de ocorrência: 23 de outubro 2021
22 de novembro 2021
Exmo.(a) Sr.(a), Juliana Diogo Gomes.

Confirmamos a receção da sua reclamação número 67607521, a qual foi encaminhada internamente para a nossa equipa de Apoio ao Cliente.
Entraremos em contacto consigo brevemente.

Gratos.
23 de novembro 2021
Exmo. (a) Sr. (a), Juliana Diogo Gomes,

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

Como é do seu conhecimento consideramos que a mesma já se encontra resolvida na reclamação #67595921, de qualquer das formas, caso tenha alguma questão adicional, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.

23 de novembro 2021
"Resolver" não é dar a mesma resposta vezes sem conta.
Resolver é apresentar uma solução ao um problema, a fim de extinguir o problema.

Resolver seria disponibilizarem-se a trocar o artigo por um igual ao que apresentou defeito, ou consertarem o artigo em questão!

Fico a aguardar uma resposta diferente da que já deram cerca de 8 vezes.
25 de novembro 2021
Exmo. (a) sr.(a), Juliana Diogo Gomes,

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.
Vimos desta forma informar que não podemos trocar o artigo porque a sua reclamação não procede visto não ter sido aceite pelos motivos já expostos.
As nossas lojas não disponibilizam o serviço de arranjos, por isso ainda que o cliente se responsabilizasse pelo pagamento do mesmo, não temos forma de “consertar” o artigo.

28 de dezembro 2021
A situação continua por resolver.
Apresentei esta queixa porque a marca não quer aceitar uma devolução/troca de um artigo danificado na loja de Sintra, e a resposta aqui no portal continua a ser a mesma que me deram na loja.
Não apresentam qualquer prova de terem feito testes à peça, dizem apenas que fizeram!
6 de janeiro 2022
Exmo.(a) Sr.(a), Juliana Diogo Gomes,
Reiteramos todas as respostas já dadas anteriormente.

6 de janeiro 2022
Se efectivamente foram realizados testes à peça, provem, por favor.