Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
22,8%
Tempo Médio de Resposta
8,8%
Taxa de Solução
23,3%
Média das Avaliações
40,8%
Taxa de Retenção de Clientes
55,8%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 88.7
3 DGRM 84.9
...
Ministério da Educação23.7
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Falta de professor

Sem resolução
1/10
Raquel Patrocínio
Raquel Patrocínio apresentou a reclamação
2 de dezembro 2019
Exmos Senhores,

Na qualidade de mãe, encarregada de educação e representante de pais venho demonstrar o elevado descontentamento e preocupação unânime dos pais de uma turma do 7° ano da Escola Secundária da Portela que, até ao momento e com o terminus do primeiro período em vista, ainda não tem colocação do Professor para a disciplina de Geografia. É totalmente contraproducente ao desenvolvimento e evolução dos alunos. Atendendo que tudo deveria estar organizado logo no início do período escolar, a lacuna desta situação prejudica seriamente os alunos onde origina uma lacuna de 3 meses de aprendizagem.
Solicito uma intervenção urgente, imediata, eficaz e prioritaria a este problema de modo a não protelar esta infeliz situação.
Aguardo vosso feedback urgente.
Cumprimentos.
Raquel Patrocínio
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2019
Raquel Patrocínio
Raquel Patrocínio avaliou a marca
31 de março 2022

0

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

O ministério diz que está tudo normal, que os problemas são residuais. O ministério não vai ajudar pois não tem nenhuma intenção de melhorar as condições de trabalho dos professores contratados. O MEC, a Segurança Social, o IGEFE e as escolas recusam-se a declarar corretamente os dias de trabalho de professores em horário incompleto à Segurança Social. Estes professores têm as mesmas obrigações profissionais do que antes, devendo estar em todas as reuniões e outras atividades, do agrupamento, têm despesas de deslocação e estadia, e PAGAM os descontos à segurança social na mesma. No entanto ficam sem direito a nada. É necessário corrigir esta injustiça para que haja mais candidatos aos horários sem professores.