Administração Pública
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.5
Ministério da Educação23.8
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação e da Ciência - Ineficácia dos Serviços da Direção do Agrupamento Escolar de Vale de Milhaços

Luís Oliveira
Luís Oliveira apresentou a reclamação
2 de setembro 2017

Venho desta forma pedir a intervenção do Ministério da Educação, face à ineficácia da Direção do Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços.
A minha filha andou no ano letivo de 2016/2017 na Escola da Quinta da Cabouca em Vale de Milhaços, a qual fica a cerca de 100 mt da minha residência.
No final do passado ano letivo fui informado que estava a ser construída uma nova escola, em Santa Marta do Pinhal, a qual fica a cerca de 4 km da nossa residência e que iriam ser transferidos alunos de várias escolas do agrupamento para essa nova escola.
Após a renovação das matriculas no final do ano letivo, foi-me dito que a minha filha seria uma das alunas a ir para essa dita nova escola.
No imediato, procurei expor a minha situação familiar junto da direção do respetivo agrupamento, com o intuito de solicitar aos serviços competentes se possível que mantivessem a minha filha na escola atual, considerando a sua proximidade da mesma e tendo em conta que existem outras famílias residentes próximo da nova escola também pudesse desta forma existir a dita troca.
Até ao dia de hoje nada me foi dito, sendo que durante o período da manha me desloquei à direção do agrupamento, procurando novamente saber se existia alguma evolução ao exposto.
Mais uma vez, nada havia para me dizer nem me sabiam informar de nada, pelo que novamente deixei o meu contacto e fiquei a aguardar.
Fui contactado ao final do dia pela subdiretora do agrupamento, tendo me informado que não haviam alterações a registar nem que nada havia sido feito ao que mostrei o meu desagrado e novamente expliquei a minha situação, apelando ao que poderia vir a ser possível ser feito para um melhor enquadramento também em mais um novo escolar para a minha filha.
Nada me foi dito nem adiantado a não ser, e transcrevo " se não está de acordo e quer reclamar faça-o para o Ministério da Educação ".
Julgo que não será de todo a postura que o Estado e o nosso Ministério da Educação terá relativamente a este tipo de assuntos, mas de fato lamento a inoperacionalidade existente em certos departamentos e serviços que deveriam de servir a população e a educação dos nossos filhos, mas lamentavelmente talvez também não estejam os mesmos munidos de pessoas com a melhor vontade de trabalhar ou de se incomodarem com este tipo de situações.

Data de ocorrência: 2 de setembro 2017
14 de setembro 2017
Exmos. (as) Senhores (as)

Acusando a receção da vossa comunicação com a referência n.º 12439717 informamos que procedemos a um contacto direto com o cidadão signatário, para que através desse atendimento personalizado lhe sejam prestadas as adequadas informações e/ou orientação para os serviços competentes.

Gratos pelo vosso serviço.

Com os melhores cumprimentos

Centro de Informação e Relações Públicas - CIREP
Av.ª 5 de Outubro, 107, 1069-018 Lisboa
Tel: 21 781 16 90
Fax:21 797 80 20
cirep@sec-geral.mec.pt

Conhece os nossos serviços?
Boletim Informativo
Centro de Caparide