Administração Pública
Ministério da Educação23.7
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Falta de pagamento processo qualifica

Carla faria
Carla faria apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Conclui o 9 ano através de um centro qualifica, com o processo RVCC .
Foi me entretanto pedido com prazo curto de entrega vários documentos pessoais para efetuarem a transferência de apoio financeiro de 550€ do acelerador qualifica.
Entreguei os meus documentos todos os documentos no prazo que foi exigido e dizeram me que está ilegível que após isto era esperar pelo pagamento.
Até hoje continuo a espera, e pelos vistos não sou a única, chega o mês seguinte a meses e nada.
Ao contactar a instituição (ENQEP) que está responsável pelos pagamentos não sabem sequer dizer quando e a quem vão pagar.
Não prestam algum tipo de esclarecimento às pessoas e vão todos os dias fazendo a sua publicidade dos supostos 550€ de bolsa que nem eles sabem se tem para dar pelos vistos. Assinamos contratos, temos prazos e ao contrário nem uma palavra às tantas pessoas que continuam a espera.
Pede-se que pelo menos sejam transparentes e coerentes.
Datas, e deveres são para todos principalmente para instituições do governo que devem dar o exemplo.
Data de ocorrência: 30 de janeiro 2023
2 de fevereiro 2023
Na sequência da exposição apresentada no Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção, e atendendo ao disposto na Lei n.º 58/2019 (que assegura a execução, na ordem jurídica nacional, do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados), informamos que iremos proceder brevemente a um contacto direto via email.
Carla faria
3 de fevereiro 2023
Não se encontra resolvida a situação.
O pagamento não foi realizado, nem existe informação sobre o mesmo.