Ministério da Educação
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.5
Ministério da Educação23.7
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Inscrição eletrónica nos exames 12º ano - Escola Artística António Arroio

Paula Carvalho
Paula Carvalho apresentou a reclamação
15 de março 2024 (editada a 18 de março 2024)
Pensava que a minha educanda terminava o seu percurso no secundário sem eu ter que fazer qualquer reclamação, mas infelizmente aparenta ser impossível, pois eis que surge o período de inscrição eletrónica para os exames do 12º ano, que tem que ser efetuada na plataforma PIEPE, e embora tudo tenha sido realizado dentro do prazo, tendo a minha educanda completado 18 anos durante esse prazo, for necessário corrigir dados na inscrição, que também não obstante terem sido efetuados dentro do prazo, até ao dia de hoje 15.03.2024, a plataforma acusa uma anomalia técnica que impede a validação dessa correção.
Contactada a secretaria da Escola Artística António Arroio pela minha educanda, a quem caba validar a correção efetuada, porque é a Escola que tem que validar a inscrição, a resposta é que muitos alunos reportaram o mesmo problema e cabe aos mesmos reclamar com a dita plataforma, que não é obviamente uma entidade, e, por conseguinte, com a DGES.
Ora, contactada a DGES, a gravação após o telefonema, informa que a mesma está disponível para atendimento tanto telefónico como presencial até às 12:30, sendo hoje o último dia para a efetivação e respetiva validação das correções, prazo enviada ontem, questiono a quem compete solucionar o problema, visto que da parte do educando tudo já foi tentado.
A escola isenta-se de ter qualquer competência para solucionar o problema dos seus alunos, quando lhe cabe validar dados para os quais é uma das duas intervenientes?
Lamentável tudo isto e prosseguirei com uma queixa para a DGES, visto tratar-se de uma responsabilidade partilhada, tal como a negligência de ambas.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
Paula Carvalho
Paula Carvalho avaliou a marca
18 de março 2024

Problema resolvido sem qualquer intervenção da EAAA, cujo atendimento carece de formação para esse propósito, assim como, de empatia e respeito pelos alunos. Fica a sugestão para os serviços administrativos da Secretaria se esforçarem em seguir o exemplo da excelência do ensino ministrado na EAAA.