Ministério da Educação
Ministério da Educação
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
23,3%
Tempo Médio de Resposta
9%
Taxa de Solução
23,1%
Média das Avaliações
41%
Taxa de Retenção de Clientes
56,2%
Ranking na categoria
Administração Pública
1 ANSR 90.2
3 DGRM 84.5
...
Ministério da Educação23.7
Direção Geral da Educação

Ministério da Educação - Pedido de informação

Resolvida
1/10
Isabel Bentes dos Santos
Isabel Santos apresentou a reclamação
2 de fevereiro 2024
Venho por este meio solicitar informações, sobre as aulas de matemática, visto que estamos no fim do mês de Janeiro e até agora os alunos da turma do 7 (Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra | Montijo | Portugal) não tiveram nenhuma aula e não receberam nenhuma informação oficial, portanto gostaria enquanto encarregada de educação merecer a vossa atenção.
Os direitos dos alunos nestas situações geralmente incluem:
1) A escola deve fazer esforços para encontrar um substituto temporário ou resolver a situação de falta de professores o mais rápido possível?
2) Os alunos têm o direito de serem informados sobre a situação e receber atualizações regulares sobre as medidas tomadas para resolver o problema?
3) Caso a situação se prolongue, os alunos podem ter direito a apoio pedagógico adicional para compensar possíveis lacunas desta falta de aulas?
Ou seja, as informações que recebi até agora pelos alunos é de que a professora de matemática, está doente e o professor/a de substituição apontado não tem um horário compatível, portanto todos os dias os alunos têm de estar presentes em aula mesmo sem ter a certeza se vai haver ou não e isto faz mais de um mês.
Data de ocorrência: 2 de fevereiro 2024
Isabel Bentes dos Santos
Isabel Santos avaliou a marca
1 de março 2024

A questão levantada nunca foi respondida. Simplesmente a professora regressou e tenta estabelecer a matéria perdida. Não houve nenhum contacto para esclarecimento desta situação.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.