Serviço Nacional de Saúde

Aguarda resposta
Helena
Helena apresentou a reclamação
24 de abril 2024
Fui a uma consulta marcada no Centro de Saúde de Sete Rios que me marcou para este médico uma vez que deixei de ter médico de família. Entrei com a minha filha de 18 anos porque precisávamos de uma Declaração relacionada com a condição Clínica dela. Mal entrámos ele disse que eu não a podia acompanhar porque ela já tem 18 anos ao que eu respondi que a minha filha sobre de uma Perturbação do Espectro de Autismo e portanto seria melhor ele ouvir-me que compreenderia a razão pela qual era necessário eu estar presente. Respondeu-me que quem ia falar tinha de ser a minha filha o que me espantou pois quem se enquadra no TEA uma das caraterísticas mais comuns é não ter capacidade de se expressar e ele sendo médico não saber isso foi logo um mau começo. Depois insisti e cada coisa que eu dizia ele contrariava e apesar de eu ter toda a informação clinica fundamentada em relatórios feitos por especialistas do HSM ele recusou-se a passar a dita Declaração. Perante a espiral de conversa sem sentido mas em que fui sempre respeitosa com ele, levantei-me e apenas lhe disse: "Espero que o Sr viva bem com a forma como exerce medicina" e sai. É absolutamente inacreditável o atendimento e o discurso daquele médico. Não entro em mais detalhes para não me alongar.
Data de ocorrência: 24 de abril 2024
Helena
Helena está a aguardar resposta da marca